domingo, 13 de dezembro de 2009

Andre Valadão processa Pastor Presbiteriano

From: AnônimoSubject: Andre Valadão processa Pastor PresbiterianoDate: Wed, 4 Nov 2009 17:51:25 -0200
Caríssimos,
Este email é para vocês darem uma olhada no que tem acontecido e em como se comportam os “irmãos, Diante do Trono.

Vejam o vídeo e leiam a msg.
http://www.youtube.com/watch?v=6nFt0sdgZUk

REPASSANDO COMO RECEBI!
Queridos irmãosFiquei pasmado com algo que vinha lendo no blog do conhecido cantar André Valadão. O irmão da mais famosa cantora gospel Ana Paula Vladão que não cessa de inventar moda em seus SHOWS, tanto nas baboseiras como no comportamento desvairado de fingir algumas "unções", sendo a mais conhecida a do "leão" [vide youtube].
Agora num desvaneio o André Valadão não bastasse cometer a loucura ecumênica em ir ao palco com cantar com uma banda Católica Romana, que inclusive cantaram num liiiiiiiiindo coro a AVE MARIA num show em Goiânia, com o tema "Um só Deus", em que griatavam: "maior o que nos une do que o que nos separa!". Alí nesta inconseqüente e financeiramente motivada ação, o cantor André, que também se apresenta como pastor, critica os evangélicos e tece elogios, tencionando ganhar também o público católico [alguns CDzinhos a mais no mercado]. Veja o no blog do cantor o seu breve relato e alguns comentários selecionados, no mínimo estranhos dos que estiveram no show:
http://www.andrevaladao.com/blog/?p=159#comments
Mas, o que poucos agora podem saber é que o "pastor" André ao ser repreendido em seu blog pelo pastor presbiteriano Olivar, sentiu-se ofendido, e o consagrado cantor gospel resolveu deixar a humildade de lado, e partir para a ofensa verbal e agora está entrando com um processo contra o pastor presbiteriano, por ser repreendido com a Escritura Sagrada.
O Pr Olivar comentou num e-mail que "levando em consideração que as coisas pelo visto tomarão um rumo indesejado, pois, o que eu queria era tão somente expor minha opinião, mas, o Pr. André Valadão não viu as coisas da mesma forma, e decidiu me processar judicialmente..."
Bom os comentários do Pr Olivar, bem como as escandalosas resposta do Pr André Valadão surpreendentemente foram apagadas! Mas, foram copiadas e segue o diálogo.
Isto serve de denúncia contra estes falsos profetas e mercenários que em palco vendem uma imagem de consagração, mas que a imaturidade, a carnalidade e o orgulho estampa quando são confrontados pela Palavra de Deus, que acusa os seus desvios e a apostasia com que conduzem milhares dos eleitos de Deus.
_____________________________________________________________
1ª Mensagem (Pr.Olivar - postada no blog de André Valadão em 19/09/2009)
"Pr. André. Fiquei me questionando o que de fato foi o foco desse evento. Antes, é importante definir o que é um "foco". Creio ser algo que fica em evidência. neste exato momento com toda sinceridade de meu coração tento encontrar o foco desse evento. Encontrei: vocês. Sei que vivemos uma época em que a tolerância deve ser praticada, embora veja que os profetas de Deus sempre foram taxados de intolerantes (Acabe que o diga!), e nem por isso se intimidaram ou cederam à pressão da moda do momento. Estou também me perguntando sobre "o que realmente une" uma banda católica e um cantor evangélico no mesmo palco (antes eram púlpitos). E antes que me venham com essa conversa de que o que vale é a intensão do coração, já vou dizendo que boa intensão não muda a vontade de Deus. Davi teve boa intensão ao trazer a Arca de volta, mas não fez da forma correta. O resultado foi a reprovação de Deus. Por isso, neste exato momento não dá pradizer que Deus reprovou e nem que Ele aprovou esse evento, e assim sendo, como mineiro que sou ficarei aguardando o que acontecerá. Se é "algo novo de Deus para nossas vidas", não me preocupo em participar pois, assim como a Graça de Deus veio para aqueles que nem a esperavam, esse "algo novo" (aliás, qual é o nome?), virá a mim também, pois, esse "algo novo" não será maior do que a Graça de Deus revelada em Cristo e recebida pela fé (da qual eu já participo), e por isso tenho a garantia de não ficar de fora desse "algo novo" se ele for de Deus. Agora, se for mais uma dessas modas contemporâneas, não perderei meu tempo, e nem o meu foco.
Pastor Olivar Alves Pereira (São José dos Campos - SP)".
Resposta de André Valadão em 19/09/2009
Pense o que quizer,
Caminho sob direção de Deus e nem mesmo minha liderança reprovou o que aconteceu naquela noite. Muitos, mas muitos mesmo, centenas entregaram a vida a Cristo como seu UNICO SALVADOR E SENHOR... E outra coisa, se você deseja ficar enfiado nas 4 paredes da sua igreja e não tem coragem de entrar e alcançar novas pessoas, isso é problema seu. Pare de mandar emails, você e sua "turminha" pro meu blog achando que vão mudar minha opinião ou até mesmo balançar minhas ações no ministério.
Sou apaixonado por Jesus e não pela religiosidade de muitos que nos impedem de sermos livres e verdadeiros evangelistas e luz neste mundo. Se te incomodo, não posso fazer nada.
Fique com Deus e vá pregar na sua igreja, quem sabe algum crente que você vê todo dia vai te ouvir e aceitar a Jesus de novo de novo e de novo, ou então os 2 gatos pingados que devem converter de vez em quando na sua igreja vão te suportar e ficar por lá.... Pare de mandar comentarios ridículos no meu BLOG, inclusive saiba que este seu já esta na mão dos meus advogados e todos os outros dos fariseus espirituais da sua turma também.
Andre Valadao.
Resposta do Pr.Olivar em 19/09/20
Sabe, Pastor André, algumas coisas me chamam a atenção na sua atitude (numa coisa pelo menos concordo com você, e é quando você diz que me incomoda):
1) Pra quem fala de (ou pelo menos demonstra com suas atitudes) ecumenismo, conversar, dialogar (coisas tão importantes para esse fim) você não gosta muito não; prefere as "vias de fato". Se o seu blog é só para elogiá-lo, então de fato minha palavra não tem lugar mesmo, pois isso só vem mostrar que você é carente de aplausos e holofotes.
2) Uma coisa básica da vida cristã é resolver as coisas domesticamente. Mas, você já quer ir pra Justiça. Não que eu tenha medo de tribunais. Apenas um me mete medo, e é o de Deus, parente o qual o que importará não são os números ("centenas" ... ou "2 gatos pingados"), mas sim, fidelidade à Palavra, tanto na pregação quanto na vida.
3) A aprovação da liderança nem sempre reflete a vontade de Deus, pois a liderança toda pode estar errada. Não preciso lembrá-lo dos vários casos que a Bíblia registra, pois você os conhece muito bem.
4) Outra coisa básica da teologia, da boa teologia da qual nós somos herdeiros (eu presbiteriano, e você batista), não se "aceita a Jesus" e muito menos "de novo, de novo, de novo". Não cuspa no prato em que come, ou, não destrua a teologia da qual sua igreja é herdeira.
Concordo com você que os meus irmãos me suportam, os irmãos se suportam, aguentam críticas e respondem a elas com amor (lá em Minas a gente chama isso de "bater na canga pro burro entender", entendeu?).
Não se preocupe, eu não quero mudar sua opinião, isso é coisa pra quem tem poder, e esse alguém é só Jesus. O que eu quero é deixar bem claro que não falamos a mesma língua, não somos farinha do mesmo saco. Existem "evangélicos" que querem se promover a qualquer custo, e existem evangélicos que só querem viver a simplicidade do Evangelho, pregando com a vida pra 2 gatos pingados (aqui chamamos os crentes de irmãos e carinhosamente "ovelhas" do Pastor Jesus Cristo).
Sobre o fato de você caminhar "sob a direção de Deus" eu não posso questionar, pois não conheço seu coração. Saulo caminhava crente que estava sob a direção de Deus, afinal a liderança dos judeus, os sacerdotes e outras autoridades, lhe deram carta autorizando a prisão do crentes, mas o fim da história você já conhece...
Termino aqui com a bela poesia de Paulo Cesar, do Grupo Logos (isso é que é música, e não esse "mantra evangélico que você produz"):
"Olhando grandes servos do passado
e observando agora os nossos dias
eu temo que tanta euforia,
se rompa no teste do amor.
Olhando grandes servos do passado
e observando agora os nossos dias
eu temo que tanta euforia
se rompa no teste do amor.
Até porque a alegria não é
o indicador verdadeiro da paz.
Há sorridentes bebendo as próprias
lágrimas do coração.
Olhando nossas vidas hoje em dia
pergunto a mim mesmo até que ponto
eu tomaria a cruz e seguiria
aquele a quem chamo de Senhor?
Até porque resultados não são
o indicador verdadeiro de aprovação
Há quem curou e o diabo expulsou
mas Jesus nunca conheceu.
Olhando a atitude a ser seguida
de quem se desenrola do embaraço
me sinto mais seguro passo a passo
vivendo para agradar (a) Jesus
Até porque Ele se humilhou
e suportou a agonia da cruz
não pra seja um artista, um destaque
mas, simplesmente, uma luz.
Quando você conseguir cantar uma música dessas (não somente pela técnica, mas pela verdade e porque não, qualidade!?) aí voltaremos à nossa conversa.
Olivar
Resposta de André Valadão em 19/09/2009
Vai cuidar da sua vida.
Andre Valadao.
www.andrevaladao. com
Última (?) resposta do Pr.Olivar em 20/09/2009
Críticas nunca (nunca mesmo) são positivas enquanto são feitas, mas, se forem devidamente avaliados serão positivos.
Da minha parte essa é a última vez que lhe respondo. Mas, lamento profundamente a sua incapacidade de dialogar e até mesmo de responder (você age como um menino mimado). Mas, vamos prosseguindo até que cheguemos diante do Trono (de Deus, é claro) e lá veremos as obras de cada um inclusive a sinceridade dos nossos corações.
Olivar
Pastor Olivar Alves PereiraIgreja Presbiteriana no Jardim Sul (IPJSul)São José dos Campos - SP

Um comentário:

  1. Quer saber a minha opinião acerca de tal 'briga de galos'???

    O meu parecer é simples diante do 'fato'...,

    Imaginem dois PÓLOS...

    1.Pólo ...De um lado o POP STAR GOSPEL:André Valadão vendendo o seu peixe a irmandade idólatra, aliás,gente que o idolatra, salve-salve!

    2.Pólo...Do outro lado o Pr.Olivar tido como: PHD ("Prototipo Homem-de-Deus"), ainda que com boas intenções ante a irmandade, porém, petrificado e extremamente vitimado pela tal Teologia de Causa e Efeito...,

    A minha posição não agrada nem a um e nem ao outro pólo, pois, se de fato o André Valadão 'venerou' Stª Maria Virgem ou a Virgem Maria Santa, e não a adorou..., é plausível ao povo católico, e assim o André merecia ser ovacionado pela massa embevecida pelo ópio da religião que mata...!
    Posto que aos católicos venerar não significa adorar, embora o Pr. André saiba que as palavras são sinonimas em relação a prestar CULTO. Contudo o interesse dele aqui é OUTRO, ou seja; "Vamos ECUMENIZAR o nosso narcisismo!"...
    Quem sabe? Talvez seja "ciúmes ministeriais" do pastor do "Pólo de baixo" do que está no "Pólo de cima"...,
    no Pólo onde o Pr. A. Valadão pensa estar!
    Não sabendo ele que foi um pequenino grupo de servos e rebanho a quem Deus, o Pai escolheu dentre os MAIORAIS DA RAÇA HUMANA...
    Me parece factual é que o Pr.Olivar seja um forte candidato a DEFENSOR DA HONRA DE DEUS,
    É que na cabeça dele(s), Deus necessita de APOLOGISTAS ORTODOXOS, cuja idoneidade seja inatacável. (rsrsrs)
    Meu Deus!

    Até quando os homens irão disputar entre si aquilo que te pertence por "DIREITOS CRIATORIAIS" (seres humanos - almas)?

    Até quando o homem desejará loucamente manipular o seu semelhante???

    Ah, Senhor agora compreendo as minha indagações!
    A maioria destes sofrem com a sÍdrome de Pedro, e mesmo que o galo cante mais de três vezes , eles continuarão a te negar descaradamente, e é só para mandar no TERREIRO!!!!!!

    Ora, quem é do Evangelho não se intromete com coisa deste Mundo e nem tira um tempinho ocioso para aconselhar a Deus!
    Ainda que leve o Evangelho a todos o povos e nações, não se inclina para a barganha, mas se mantém humilde sempre, mesmo sendo injustiçado por amor a JUSTIÇA!

    É isso!

    Mano A. Serafim

    ResponderExcluir

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog