quarta-feira, 10 de março de 2010

Carismata

A manifestação do Espírito segue segundo a Sua vontade em querer realizar o bem na edificação do Corpo...
Sim!, a CA-RIS-MA-TA (chárisma), ou mesmo, os dons espirituais atuam sobre os fragmentos do corpo vivo em assembleia -"Onde dois ou mais estiverem juntos em meu nome, eu ali estarei!"[Jesus Cristo].
No meio da grande congregação Jesus paga os seus votos na figura do Espírito.
Ninguém poderá proferir com propriedade espiritual de que Jesus é o Senhor senão pelo Espírito Santo, e ninguém que possua o Espírito diz : Jesus é a anátema...Antes Dele recebe o Santo Espírito da verdade!
O operar dos dons sobre o corpo-igreja é considerado conforme a graça de Deus.
A um foi dado o dom de falar em outras línguas, a outro de variedades de línguas, a outro o de interpretar, a outro o dom de discernir espíritos; a outro o dom (dons) de curas, a outro o dom de profetizar, a outro o dom da palavra do conhecimento, a outro o dom da palavra de sabedoria, a outro de operações de milagres, a outro o dom da fé, a outro...E mesmo que você jamais se sentiu familiar a qualquer dom ou manifestção acima, mas o seu coração arde de paixão e amor por Cristo? saíba de uma coisa: Você é também um filho de Deus sem precisar de nenhuma das prerrogativas acima que o identifique como um filho de Deus pelo olhar da religião...., Posto que o que conta como verdadeira espiritualidade no Reino Invisivel de Deus, é  uma NOVA CONSCIÊNCIA no Espírito de Cristo...[...].
Todavia, o melhor caminho no Caminho para adquiri-los (dons) é o amor altruísta!
Você nunca pensou quanto a sua conversão, lá no inicio de sua empolgação de novo convertido, parecia que Deus derramava todo o Seu poder sobre vc, e vc dizia: "QUE unção maravilhosa, eu não sei se tremo ou choro, se eu pulo ou danço, eu me alegro com facilidade, eu descanso e me renovo as forças, eu grito e silencio em oração, em mim sinto como que um fogo que queima mas não consome, sinto um frescor de água (refrigério na alma), eu oro com sinceridade de coração quebrantado, tudo me faz convergir para o  vento inimaginável do Espírito, a fé se manifesta solidificada na Rocha, a Palavra lida e ouvida é o mesmo que ouvir Jesus falando ao meu coração, a cada oração recebida há um renovo espiritual: sinto-me imergir no oceano do Espírito, é tudo lindo e colorido, é tudo santo aos meus olhos, há pureza nos pensamentos, a vida ficou mais abundante, a dança mais empolgante,o júbilo mais santo, o louvor mais cativante, o sermão mais autêntico!
Mas com o passar dos dias com os pés no chão empoeirado da vida cristã, o que agora me parece é que algo aqui dentro de mim se estagnou, parece que uma torneira que jorrava este aguaceiro através do duto de meu espírito fora fechada! O que me falta neste momento?
De repente ouvimos uma voz interiorizada a nos sussurrar: "Ore, apenas ore". É o Espírito que intercede por nós cujos gemidos são inexpremiveis, embora, quando estamos com a nosssa alma agitada e inquieta torna-se muito dificil ouvir esta voz...,
Se pedirmos o Espírito o Pai nos dará, ainda que na sua medida pra vencermos o mal que se encarrega de vir a cada dia, pois, a Sua graça Já nos basta!!!
Ora, saibamos de que nenhum destes dons que nos foram outorgados sejam para nos deleitar-mos vaidosamente e nos manter acomodados em nosso própio "monastério espiritualizado".Porém para a edificação do corpo de Cristo "terrenal".
E quando há tal manifestação do Espírito no meio do povo de Deus, o processo se dá de maneira racional e inteligente - Deus é um Deus inteligente. Tudo com o controle da razão sem perder a noção, a percepção e a consciência de mundo e das coisas ao exterior.
Permanece todo o controle possível da mente, sentimentos e razão. O fenômeno se dá no Espírito para o espírito humano[metafisico]. Nada de transe! (rsrsrs).
Quem é ministrado e guiado pelo Espírito Santo não perde as "estribeiras", ainda que as emoções queiram se exteriorizarem, conquanto o espírito está sujeito ao profeta (disse Paulo: "todos podeis profetizar")!
Ele se manifesta a hora que quiser, em quem designar, no lugar aonde lhe interessar, porém, dado a manifestação do amor de Deus.
-- Há sinais que "SE"seguirão [por si só] aos que crêem: "Línguas estranhas, expulsão de demônios, imposições de mãos sobre os enfermos.." E muito MAIS...Disse Jesus: "Vocês farão as obras que eu faço, e as farão maiores do que esta, porque eu vou para o Pai".
Há sinais, diversidade de dons e manifestações operacionais variadas, mas o Espírito é O mesmo que opera em todos!
Ora, e isto citado acima é somente um inicio da vastidão do Reino, pois,  que ninguém saiba do que se passa por trás dos vetores da real invisibilidade e seus ninchos cósmicos...
Apenas supomos num vislumbre em parte, porque o que é mostrado no espirito torna-se in-tangível ao que é  estático em relação a fixidez da matéria ..."se  vos falei de coisas naturais [animal] e não entendestes como entendereis se vos falar das espirituais"- disse, Jesus. 
Recebam o Dom do Espírito,
Em nome de Jesus!

Mano Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog