terça-feira, 10 de maio de 2011

A Luz pertence aos simples de coração...

Somente os simples de coração enxergam dia após dia à verdade prevalecente das Escrituras.


Á luz das Escrituras, os senhores da arrogância intelectual são os mais cegos espirituais.

Eles não podem enxergar no Evangelho a simplicidade iluminadora da alma humana.

Não, eles odeiam o brilho desta Luz, pois, ofusca o brilho deles que como candeeiros-luzeiros deste Mundo, os quais sofrem o desatino de se verem ex-influenciadores da massa ignora.

Ora, seja na ciência, na política e na religião.

A Luz que veio ao mundo para iluminar aos que viviam em trevas!

A Luz alumia na escuridão e a as trevas não suportaram o resplendor da Luz em forma de glória.

Parafraseando: Se perguntado sobre a existência de trevas (literalmente) um astrofisico certamente dirá: "as trevas não existem, as trevas só aparecem ou parecem ser, quando há ausência da luz " - pergunto: Havia trevas sobre a face do abismo -"E disse Deus".."haja luz".

Portanto, quem possui maior velocidade de deslocamento: A luz ou as trevas? Este pressuposto cientifico convenceria a Deus acerca da inexistência de trevas (literalmente)?

Aqueles que viviam em densas "trevas" desejaram ver a Luz e vieram para Luz...

Confessaram eles: “Senhor, não podemos ver!”- Então passaram a enxergar...

Outros, mesmo depois de ver o testemunho da luz, e dos que por ela começaram a ver e a enxergar- permanecem afirmando como “astros”ou "estrelas" deste mundo: “Vemos!”-Estes diferentes dos que não enxergavam dantes, são os verdadeiros cegos espirituais de hoje - isto disse Jesus!

Ah! E segundo a astronomia, astros-estrelas também morrem! Rsrsrssr



Conquanto a IRA de Deus permanece sobre os mesmos!



O espírito que hoje opera no mundo, é o espírito da rebelião dos filhos de Coré, e esta sedutora feitiçaria que atrai os filhos desobediência se instalou hoje no meio da igreja.

A Igreja que era para ser a igreja nominal de inicio, agora corporifica na Igreja mística do Cristo de Deus. As pessoas se institucionalizaram, despiram-se das veste nupciais e de pura virgindade esbranquiçadas. Deixaram-se petrificar perante o ecumenismo religioso e que de dentro da instituição transforma a imaculada Igreja numa catedral de luxuria e de infame vaidade desonrada...



Não quero ser pessimista e nem bazofiador barato!

Também charlatanismo não curto, é vero!

O que vejo nestes dias últimos da I-G-R-E-J-A terrena de Cristo Jesus, é a corrupta catequese simplória dada às cegueiras espirituais do rito e do litúrgico clerical. As mesmices, as doutrinas desprovidas de espiritualidade, de vida, de espirito...Sem mensagens de vida e amor visceral...

Os papa(i)s da igreja não deixaram de serem pop’s , eles apenas mudaram as indumentárias, e os seus sermões agora atingem frontalmente ao populacho, cuja demanda se estende dos miseráveis aos mais abastados da irmandade cristã. Perdemos a sensibilidade espiritual do Cristo ressurreto, o que se sente é um arrepio, uma “onda” de canções nos ritmos mais alucinantes para que desta maneira algo invada as nossas tacanhas emoções e nos devolva o espírito do louvor e da adoração.

São músicas auto-adorativas e narcisistas, observem a letra... O que induz a uma tentação de se auto-cultuar, no culto fabricado pelas demandas de uma sociedade que busca no imediato e no prazer do pré-pago todo um fluxo efêmero de satisfação e das realizações de seus anseios almáticos, cujo processo frenético dado a esta geração, gerou uma produção na era do fast food. Não há consciência adquirida no Espírito em relação às tentações!



Sim! Tentações que rondam os santos!



Tenho saudades do tempo em que as pessoas ainda lutavam contra a tentação. Sim, sou saudoso do tempo em que se dizia a si mesmo ante a tentação, que nenhuma tentação seria maior do que as nossas forças, conforme Paulo afirma.

Não! Hoje, quase que de modo geral, todo “crente” acha que toda tentação seja irresistível... E mais: sentem-se bobos quando não cedem a ela...

“Vigiai e orai para que não entreis em tentação” se tornou algo diferente: “Fique de olhos bem abertos para não perder a oportunidade da tentação, pois, pode ser que você nunca mais a tenha desse modo, com essa pessoa, com esse conjunto de benefícios, no caso de se ficar bem atento..., de olhos bem abertos, a fim de que não seja apanhado no flagra”.

Depois querem saber loucamente por que o inferno parece com o inferno e perguntando por que a existência parece gerida pelo próprio diabo.

Olhe para dentro de você mesmo e você verá a diferença entre você e você mesmo; entre você hoje e você no tempo em que o caráter do Evangelho ainda existia em sua consciência.

Quando a tentação deixa de ser tentação, creia, é porque a alma já se liquefez e a pessoa nem percebeu...

Virou pasta...

...Nisto o choro dos santos anjos pesam como pedras de silício, sim, as lágrimas dos anjos são como fardo no Seu coração...

Posto que estes super-seres anseiam em pregar o Evangelho da Paz...

E foram vedados por Deus –ainda que por um pouco de tempo e já não mais – pois, anunciarão a excelência do Evangelho Poder de Deus que transformas as pedras em adoradores e anjos em gente que mui diferente da gente ama no amor do Evangelho , mesmo sem está inserido de forma direta no Evangelho, mas que faz do Evangelho o instrumento da Graça de Deus aos imerecidos homens tentados por suas propias cobiças animalescas...

Sim, eu tenho saudades deste tempo!

E você já pensou nisso?

Se não?

Pense!!!!!!!!



Nele, Que está acima[fora e ao mesmo tempo dentro] do tempo e do espaço, todavia se revela como o SENHOR de todas as eras,



Mano Serafim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog