sábado, 13 de novembro de 2010

Honra a quem honra... Ou honra a quem barganha?

Hoje não ouço e nem vejo mais gente evangélica cheia de gana e 'tesão' pela Palavra da Vida...
Saio á caça de meninas que desejem intrepidamente se transformarem em mulheres-maduras espirituais, não se vê mais dentro das igrejas meninos no conhecimento desejarem serem homens-adultos no conhecimento espiritual.
Não, não há mais nenhum “bobo” que hoje deseje ser um sábio espiritualmente...
O que se vê é uma “onda” frenética de corrupção espiritual. As pessoas estão apenas preocupadas com o exterior do 'vaso'. Mudaram a aparência das co[u]isas, e as pessoas que aderem tal encantamento se subjugam a tais tiranias autoritárias em troca de honrarias, e que não passam do tro-ca-di-lho de favores entre os homens-deuses e anjos-homens da sedi (u )ção ufana das honras, de possuírem em comum os cabelos compridos. Ou seja, ESTEREOTIPAÇÕES,confrarias, superficialidade, a coisa é somente para  o lado de fora, só desejam/interessam saber o que se pode receber e ganhar com tais conluios, embora nada saibamos acerca dos 'anjos' (Gên.6)....
Se existe alguma 'amizade' entre os homens e os anjos que sirva de exemplo aos marcianos!
Ora, a Bíblia nos ensina a termos amizade com os anjos e nos exorta a sermos hospitaleiros com o próximo, posto de que muitos dos antigos sem o saberem hospedaram anjos pensando ser humanos e humanos com cara e atitudes de anjos...
Entretanto quando a visitação é de fato de um ser angelical do exército de Deus, o mesmo dispensa honrarias, adoração ou prestação de culto. E quando isto acontece por parte dos homens, os seres angelicais eleitos em Deus, repreende tal ação adorativa do ser humano. Assim como já lemos/sabemos o que aconteceu com os personagens bíblicos: Josué, Abraão, Jacó e João.
O único Anjo descrito no A. T. que recebeu tais HONRARIAS ADORATIVAS é chamado pela Teologia de o ANJO do SENHOR, que segundo a doutrina da Teofania, representa a pré-Encarnação do filho de Deus (Jesus Cristo). A este Ser outrora inominável, os homens quando O via se prostravam ante aos seus pés e o adorava, e o mesmo recebia tal adoração. Já os outros seres angelicais, cujos já citados por mim, jamais desejaram tal HONRARIA.
O que quero dizer com isso?
Apenas deixar claro de que tais honrarias dentre os conviveres da irmandade cristã, na maioria, não passam de estratégias humanistas dosadas de ambição vaidosamente carnal. A vaidade exala tal odor de putrefação que se torna quase que impossível para quem possui o perfume de Cristo visceral não detectar em tal ambiente.
Sabe? aquela velha estória do homem querer sempre ser senhor de outro homem!
O que se pode ver e conhecer nos cultos narcisistas de hoje, é que Deus é extremamente narcisista e aglomera um rebanho de “bonecos” alienados das promessas do Evangelho e enlaçados pelo encanto de Jezabel, cuja doutrina espiritualmente adúltera, seduz do mancebo ao 'anjo da igreja'! Depois que se massageia o EGO do divino, as honrarias são distribuídas pelos anjos-estreótipo-humano aos homens-estereótipo-deuses. Semelhante na mitologia grega onde os 'éforas'[sacerdotes híbridos -metade zumbi, metade homem], os quais em plena orgia, ora se relacionavam sexualmente com as virgens expostas no altar do sacrifício, ora se sentiam acima dos guerreiros espartanos [o casamento entre o 'santo' e o profano mitol
ógico]...
Sim! A honraria é servida em bandejas de prata e em alguns casos em bandejas de ouro.
Gostaria de saber em que tipo de bandeja Isaú ofereceu o seu direito de primogenitura a Jacó.
E a cabeça daquele que foi HONRADA pelo Noivo “Digo que João Batista é maior do que um profeta ,se maior dentre os nascidos de mulher!”-em qual bandeja fora oferecida a Salomé?
Embora eu não saíba, entretanto eu sei de que Isaú BARGANHOU com seu irmão o seu lugar de primogênito sobre todas as coisas, e por simples PULSÃO da carne, simplesmente para satisfazer um desejo imediato e efêmero que se instala no coração de quem sempre procurou um estereotipo para se travestir. E isso acontece com muito crente do tipo ISAÚ.
A honra de Isaú era justamente a promessa divina que o colocara em um lugar de filho mais velho dentre sua família. E tendo Isaú desprezado esta HONRA dado por Deus em sua vida. Ocasionou um mal maior que foi desprezar as bênçãos espirituais que um primogênito possui e que iria lhe seguir por toda a sua trajetória na face da terra, e simplesmente por um prato de lentilhas.
Caro leitor você CONHECE QUAL O SEU DIREITO DE PRIMOGENITURA ESPIRITUAL?
Qual tem sido a bandeja que o Mundo tem lhe oferecido como re-conhecimento dado a você por corresponder aos seus paradigmas?
A não ser que você é daqueles que jamais desejou receber tais honrarias recíprocas, mesmo que no Mundo secular ou profissional!
Quem nunca desejou ser honrado por  seu Deus, por seu patrão, por seu pai e por seu cônjuge?
Tudo bien, eu sei que não há nada de mal nisso...
O problema não é desejar, mas o problema está alocado em forma de pecado, é da maneira que tais pessoas que se acham no direito empossado por Deus, os tais representantes do divino (avatares gospel) de distribuir honras a quem assim determinar e desejar.
Um aviso aos desavisados da irmandade cristã: Profeta que ama receber presentes como sinônimo de HONRARIAS não é profeta!
Profeta falso é quem se masturba na alma com tais honrarias, quando eles não amaldiçoam no íntimo o “in-circunciso”, eles “go-zam” nos cultos de autocontemplação e de espírito fetichista...
Veja-se com um perfil de homem de Deus (Elizeu). Você entende de que o caráter de Elizeu, Elias, Daniel e do Apostolo Paulo seja semelhante à classe do modismo apostólico de hoje?
Na Bíblia destes, a exortação de Tiago aos irmãos no serviço aos santos “Tendes cuidado com tais honrarias” soam como um ditame antiquado. Comprimem os tímpanos deles feito um comichão.
No meio do trocadilho de favores das honrarias da cadeia ditatorial apostólica pode de tudo!
A honra é dada em DOBRO aos que balançam a cabeça como sinal de afirmação ao que via púlpito é ensinado, mesmo que seja a deturpação do Evangelho... Se o irmão questionar o porquê de tamanha DESIGUALDADE HONROSA dentre os domésticos na fé – Obterá como resposta “divina”- tipo: “Deus tem me falado profundamente!”- “E se você deseja ser honrado tem que fazer das tripas, coração!”.
Aí o que se ver é a famosa barganha dos filhos do sacerdote Eli nas histerias de manifestações neo-pentecostais: “Se manifeste, dê um grito de “jubilo”-Aí o povão já “chapado” pela overdose das injetadas-honrarias do conceito: É dando que se recebem honrarias”. Tudo se resolve no apagar dos holofotes, cujos bastidores eclesiásticos, os que já conhecem e provaram de sua ácida-honradez-bazofista, não vai além de uma retórica alienada do amor por Jesus e por aqueles que de fato merecem as HONRAS.
O desfecho se dá na insatisfação de muitos e muitos são os que se calam e em estado de coma passivo de imutabilidade espiritual esperam no que vai dá.
Afinal assistir todo o espetáculo circense de camarote e não bater palmas é no mínimo: Ridículo!
Na maioria dos déspotas [os cesares, e os neros da vida] quem de maneira subserviente não se entrega a dissimulação espiritual deles é 'decapitado' sem nenhum direito ás honrarias em seu cortejo fúnebre!
É o que penso , logo falei.... Posso?
Rsrsrsr!
Penso, se  alguém deseja ter alguma honra nesta vida. Enfie os pés nas sandálias do Evangelho da Paz;
Pise com toda Fé que possui na estrada da vida em gratidão a Deus e aos seus familiares;
Não barganhe a sua integridade de cristão com nenhum filho de Mamon disfarçado de anjo-de-luz;
Erga a cabeça e fixe os olhos na eternidade que de maneira sobrenatural já fora instalada dentro de você;
Acredite que tudo, de que todas, e de que todos estes movimentos passarão como os sinais dos tempos;
Posto de que Ele predissera: “Tudo passará menos a minha Palavra!”.
E mais “Bem aventurado aquele que não se escandalizar com estas coisas!”.
Só um pensamento: A honra não se compra e nem se negocia. Simplesmente se dá honra a quem honra tem!
Nele, quem tem toda a honra, e O honro no serviço em amor visceral.
Mano A. Serafim........escrito: 02/05/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog