terça-feira, 11 de maio de 2010

A gratidão que sinto no Evangelho....

Minha resposta alegre a uma amiga Janúbia.....2008

Que a paz de Deus em Cristo esteja sobre vc e os da sua casa,

Particularmente eu não sou chegado a um show e nem mesmo gospel(rsrssrr).
 - Desde os tempos passados só iria para um show se de fato o cantor fosse um daqueles que valesse a pena ir prestigiá-lo, tais quais: Renato Russo, Lulu Santos, Milton Nascimento, Maria Rita, Gilberto Gil, Sérgio Lopes (evangélico), Caetano, e alguns outros, mas poucos!

Aprecio mais um show acústico, pois, não me sinto muito bem em multidões , aglomerações e apertuchos...Rrsssrrs!

--------------------------------------
Quanto ao que hoje você entende com mais clareza acerca do Evangelho, não é mérito meu, e sim do Espírito que faz com que gente se junte com gente, e sintam-se, cheirem-se e usufruam do bom espírito do Evangelho da Graça e que de graça nos é oferecido sem custos adicionais!
E talvez, eu não saiba bem, eu tenha sido apenas um apenas e nada mais além do que apenas, um instrumento...,
Quanto ao elogio: "homem-de-Deus"- Te digo sem demagogia e hipocrisia alguma: Eu não me apego a este(s) jargão(s) do mundo gospel, ainda que seja um elogio seu (sensata) e de alguém que como vc me conhece um pouco, eu acho, rsrssrs...
O que desejo para ti é tão quanto para os outros a quem desejo o de melhor. É que peçam/recebam de Deus sabedoria para: discernir, intuir, e vivenciar a Sua Graça, e que digo assim de passagem: È melhor do que a vida tomporaria, e que seja de fato existencial em você!
Ora, e quando  nós... os evangélicos entenderem(os) a Graça - entenderão de que o "próximo" é superior a si. E vislumbrarão num êxtase espiritual em Deus - sendo que jamais desejarão viver se não for para agradar a Deus em espírito.
-- Fico alegre e feliz por sua f(é)-licidade e lu(z)cidez, digo, por estar vivendo debaixo da Graça que-é-graça em ser, e em degrau -a- degrau, em fé-e-fé e em glória-em-glória até chegar dia perfeito. Amém, por hoje vc poder dizer e ser livre-consciente por estar inserida no Evangelho de Jesus Cristo.
Sugiro que ore a Deus e sempre o peça forças e forças para permanecer no Caminho e da sua parte, a cada dia desejar avidamente em colher a Deus.
Siga o exemplo do Apost. Paulo, cujo fascínio era de a cada dia ser mais parecido com Cristo e em Cristo ser, e sem temer o que pensa o homem, pois, o que importa é agradar a Deus e não aos homens. Filha minha, os atritos nesta jornada rumo ao Céu são quase que inevitáveis, as decepções virão como um tufão; a perplexidade faz parte de quem deseja ser santo (a) estando no Santo (Jesus) que é.
Con-quanto tudo isso passa e pro-duz em nós ex-periências, domínio própio, esperança e temperança.
Todavia a Graça que nos foi dada é o suficiente para nos manter em pé diante do Deus Eterno de Amor e de bondade. Posto que Ele libere da sua Graça, graça o suficiente para vencermos o dia mal...
Exorto: Não ouça alguns falsos crentes que congregam contigo, não dê ouvidos para a fofoca, chocarrices, maledicências ou coisas parecidas...,
Antes busque ser fiel a Deus em tudo e mesmo quando não conseguir ser fiel, saiba, Ele é Fiel e jamais irá ser indiferente para contigo.
Advirto, não sejas religiosa e se prive do favor de Deus ao seu respeito, ame a  sua vida e viva com toda a sua intensidade que tem de ser vivida, ame os seus familia-res (sua mãe, seus irmãos, sua filha) seus manos fra-ternos, seus amigos, e ore pelos seus inimigos.
Permita ser permissiva com relação aos que te amam, lute para que o ressentimento não entre em seu coração[ressentimento é uma droga para o emocional], se esforce para fazer o bem sem ser aplaudida e ovacionada pelos de-mais. Faça o que deseja o seu coração segundo a vontade do Pai, con-quanto tiveres um relacionamento aberto, sincero e leal com Deus, ine-vitavelmente terás ótimos relacionamentos com as pessoas que fazem parte do seu rol.
Jamais se esqueça de que Deus a ama e nunca abrirá mão de sua pessoa, olhe para o Calvário e vivencie este eterno amor!
Sugiro que sejas simples, simples é Jesus e de simplicidade é feito o Evangelho!
Saiba utilizar "aquilo" que tanto pediu a Deus - Administre com sabedoria o automóvel, seus pertences, sua renda, suas economias, seu bens.... E ajude na medida do possível aos outros, mas nunca dê um "peixe" a ninguém. Pois sabes que a vida é árdua e principalmente para quem trabalha e quer ser honesto e temente a Deus.
No mais....
Qualquer dia deste iremos sim a IBC e lá nos veremos.
O Deus de toda glória(Doxa) e perfeição continue a fazer o que começara a realizar em ti!

Nele, ùnico  Deus capaz de resolver o irresoluto,
Alfredo e família    [escrito em 2008]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog