sexta-feira, 28 de maio de 2010

O que é a verdade para alguns possa não ser para outros...

----- Original Message -----

From: alfredoserafimanjo@ig.com.br
To: Anônima
Sent: Sunday, May 24, 2009 4:32 PM
Subject: Mano, estou com a consciência pesada...

"Mano, eu estou com a consciência pesada. Mas disse a verdade a professora. Ela me pressionou, e mesmo tendo a maioria da sala contra mim, disse a verdade a professora: Fulana não participou do trabalho em equipe!" Anônima
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resposta :

Filha minha amada,

Continuando a prosa do msn --- Mentira & Verdade.

Talvez eu não me tenha feito compreender ...

Apenas tentei te dizer de que quando a gente age com a consciência livre de qualquer juízo alheio, digo de outras pessoas [creio que o peso esmagador de nossa justiça própia não nos deixa sentir culpa...vergonha, medo e remorso]. E do que elas irão pensar de nossos atos pessoais diante da circunstâncias circundantes. Penso que se de fato exista alguma mentira-engano em meu coração, o Espírito Santo me convencerá disso. E mais ninguém, nem eu mesmo sei discernir o fluxo e tais processos que se passam em meu enganoso coração. E se caso eu queira compreender tal processamento, acredite, eu ficaria louco!

Quando você me disse que estava com "vergonha" do que tinha feito : "disse a verdade!" . Eu apenas lhe disse que vc agiu corretamente, lembra?

O exemplo extremo que citei como ilustração[no msn] do que seja verdade e mentira para o senso de justiça humano, simplesmente revela o quanto NÓS , somos frágeis e errantes em diversas situações que nos cercam.

E não será por isso que devemos nos considerar como pessoas incapacitadas de viver e compreender o senso comum das demais pessoas.

Ora, se a verdade tem que ser vivida como um estigma do evangelho, AFIRMO todos falharam, e não HÁ um JUSTO sequer, e que seja justificado diante de Deus por sua verdade que acredita estar por assim afirmar e pensar viver - Vaidade pura!

Não há sequer um justo na Terra que saiba se desviar do mal....

Todavia, isto não me condiciona a viver na mentira.

Mas, para discernir a verdade temos que saber de que nenhuma mentira é oriunda da Verdade.

Não há nenhum ser humano que não minta, eu não conheço nenhum cristão que não minta, eu não conheço nenhum ser humano que nunca deixou de mentir.

Diferente das pessoas que vivem mentindo e por muito mentir, adentraram num mundo surreal de infinitas fantasias, cuja patologia, onde o estereótipo doentio e psicótico perpassa os limites da verdade realista, A fábula conhecida: Alice no País das maravilhas seja light comparado a mediocridade instalada na alma destas pessoas.

Você acredita de que eu nunca mentir?

Você acredita em tudo o que eu lhe digo? (suposição)

Só conheço uma pessoa que jamais mentiu, e mesmo se o quisesse não poderia, pois, não pode negar a Si mesma, sendo ela a VERDADE.-VERDADE.

Nós somos seres cheios de "verdades" próprias, principalmente aquelas que coadunam com as nossas crenças e doenças!

A certeza de uma verdade pode ser de fato verdade para um, mas para outro não!

Por isso a indagação de Pilatos ante Jesus: "O que é a verdade". Até então toda verdade era relativa e filosófica. Ora Pôncio Pilatos havia antes perguntado a Claúdia , sua esposa, o que seria a verdade. Talvez a verdade possa ser autêntica se lhe interessar, ou só será de fato uma verdade para quem assim desejar aceitá-la como Verdade!

E foi assim com Pilatos quando decretou o veredicto final condenando a Jesus.

Na filosofia a Dúvida/indagação é a palavra chave para o seu estudo. Já para Fé a dúvida deve ser ANIQUILADA de seu convívio.

Toda verdade que porventura seja apresenta como a verdade universal dos valores humanos e a favor da vida como um todo deve ser aceita como uma forma de conceito moral e de ordem socio-cultural. Posto que a cultura, a tradição e os valores de um povo diferem de outro. O Ocidente apresenta um conceito sobre o que é correto e o que não é. Já no Oriente é totalmente diferente.

Na África um missionário cristão teve que aprender os costumes de uma tribo silvícola - que as mulheres deveria deixar os seios a mostra, e quem desobedecesse tal cultura e costume seria considerado como transgressor. Então quem tem a verdade moral nesta caso?

A verdade aí se apresenta como uma mentira cultural para nós discípulos do Ocidente cristão e como parâmetro temos a Bíblia como regra de fé, costumes e tradições.
Sim ou Não?
É mentira ou verdade?
Querida, até nos infalíveis "dez mandamentos" a subjetividade em discerni-los se equipara a individuidade de cada consciência Psico-ética, ou seja, é pela consciência própria e que é inerente ao homem, que se distingui o bem do mal; a verdade da mentira, o certo do errado. E isso deve ocorrer de dentro para fora de cada um... segundo o Evangelho, o julgamento se dará pelo conhecimento engendrado particularmente em cada consciência humana- "Se julgares com muitos acoites, com muito açoites serás julgado". O que vale aí , é o conhecimento da verdade+responsabilidade de seus atos+mudança de rota em relação a VERDADE-VERDADE, i.e., a verdade verdadeira revelada na Palavra que é a Verdade prevalecente acerca de tudo e de todos!!!!!!!!!

Para não fugir do assunto.

Quem foi que afirmou de que devemos seguir a cultura, os costumes e a regra de fé dos cristãos ocidentais?

Foi Jesus Cristo que ordenou?

Isto sim é uma enorme MENTIRA!

Ele simplesmente disse o que disse, porque sabia o que de fato era: "Eu sou a VERDADE"!

E toda esta mentira que carregamos no peito e vezes por vezes a gente tenta nos enganar colocando ela para fora em forma de verdade-santidade-arrogante. Não vale mais do que um prato de estrume de vaca para Deus!

Presunção, jactância, arrogância, vaidade, achismo, babaquice, debilidade da alma, e jamais verdade-verdade.

Quer saber de verdade uma mentira-verdade que fiz por diversas vezes na vida? (rsrsrrs)

Ops! - Já ajudei uma galera da FATEF a fazer trabalhos de várias matérias, já até fiz alguns trabalhos e depois de prontos os enviei para os colegas e eles se utilizaram dos mesmos e foram aprovados. E nunca falei para ninguém que queira saber da "verdade".

Não apareceram nenhum amigo de Jó querendo saber a causa e o efeito das notas dos maninhos.

E se aparecessem tais maus-amigos, eu não teria nenhuma dificuldade de dizer que fui eu que fiz ou também falaria se assim eles(os maninhos) me pedissem: foram eles que fizeram, Rsrssrsr!

Sabe porque eu agiria assim, indo contra a razão dos autênticos paladinos da "verdade", contra um batalhão de santarrões arrogantes, e eu sei direitinho que estes "sinceros de coração" são aqueles que na manufatura de suas próprias doenças, eles os santinhos-inocentados pela presunção religiosa , fabricam os seus próprios amuletos - E um destes amuletos é: A "verdade" santa de suas nuezas de alma !

Saiba do que é verdade-de-Verdade : Minha amada, estamos todos, todos Nus diante dos olhos de Papai do céu!!!! E quem  sabe discenir, sabe que não é mentira!

Saiba do que não é mentira-mentira de verdade: Sabe porque eu peco? É porque sou um ser- pecador!

Sabe porque eu minto? É porque sou um mentiroso!

Sabe porque eu não sei discernir de fato o que é verdade na Verdade?

É justamente porque eu não sou a verdade-verdade= VERDADE, eu apenas TESTEMUNHO acerca Dela! (João Batista).

A verdade tem que ser dita e ouvida , mas nem sempre aquele que pensa possuí -la, a tenha de fato.

Minha querida filha, eu fui assim tão longe somente para te dizer que sempre que você desejar agir e for fazer o uso do senso de justiça e equidade. Tente imaginar como o Senhor agiria estando no seu lugar ou na sua situação. Segundo o Evangelho ele amou os seus do inicio ao fim!

E quero te dizer de que o Amor é o maior e o mais poderoso principio da espiritualidade. O amor faz sucumbir todos os outros princípios tidos como importantes para vida cristã perfeita - perfeita porque na cabeça da maioria dos cristãos, infelizmente para eles a vida cristã não poderá haver falhas e quando há eles jamais se perdoam e vivem um relacionamento a base do MEDO e das ameaças com Deus, e de cobranças de "santidade" com os irmãos que são fracos na fé- afirmo isso por experiência própria!

Tornaram de uma vez por todas debalde o escândalo da cruz e vituperaram o caminho da Graça...O medo apenas os distanciam de Deus e do Seu amor!

Esta é de verdade a verdade-verdade que creio e permaneço: Eu sou um trapo de imundicia[trash] diante do Santo de Israel e necessito vicariamente do sangue do Justo para me INOCENTAR, fora disso filha minha é engano e ufania...

E assim vou seguindo em fé , ainda que as minhas mentirinhas utilizadas em momento oportunos para fazer o bem sem olhar a quem, sejam elucubrações de minha própria inocência de crente que sou, e ciente de que estou "mentindo-errando" no intuito de querer acertar o alvo!
Filha minha amada é tudo GRAÇA de Deus em nosso beneficio. E nada a mais... e mais nada!

Nele-Cristo Jesus, quem me justifica de toda a minha essência enganosa.
Um beijo

Alfredo, o Anjo de Tici. 24/05/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog