terça-feira, 25 de maio de 2010

Quem ESTÁ, ESTÁ!

Mano eu estou bem e como você ESTÁ?

Minha resposta:


Mano,

Vou indo bem, se bem que eu nem sei para onde estou indo bem!

Mas fico feliz em saber que você ESTÁ e não apenas, está!

ESTÁ indo no caminho dentro do Caminho que o Caminho (Jesus) traçou para...

ESTÁ na labuta do dia-a-dia,

ESTÁ no vencer ou vencer,

ESTÁ na excelência do saber, e no saber ser de Quem sabe tudo por excelência!

ESTÁ no caminho do progresso e da realização pessoal...

ESTÁ no projeto de Deus e que é projeto de Deus ESTÁ em você!

ESTÁ NELE que ESTÁ em si mesmo...

Porque a si mesmo se é... Mesmo que a si mesmo se negue e em si mesmo permaneça, mas em si mesmo ESTÁ.

ESTÁ não significa um estado de espírito, porém estando sempre a crer nAquele que ESTÁ acima de quem está por ‘está’ em algum ponto do universo, e mesmo estando para ser quem ‘ESTÁ’, não sabe para onde anda e nem para onde vai, mas ESTÁ, claro: Nele!

Assim é aquele que é guiado pelo Espírito.

Traduzindo... O correto em algumas expressões neste textinho era utilizar o "R" de estar (conjugação de vrbo), mas faço questão de não utilizá-lo neste texto. Os gramáticos que me perdoem. kkk

Quando se ESTÁ em Deus, o tempo de nossas realizações chegará segundo o Tempo de Deus. E o que se pode fazer quanto a isso? Penso que somente esperar ESTÁ-ndo!

Quando não se ESTÁ, se 'está', ainda que seja de qualquer jeito...

E o que valha está-se ansioso pelo que virá e que ainda não veio, e por mil razões desconhecidas, pois, ainda que estudemos, trabalhemos e nos motivamos, o tempo aguarda paciente-mente o Tempo de Deus ao nosso favor [há tempo para tudo debaixo do sol - é o que logra a paciência]!

Fico imaginando se Deus fosse ansioso com eu, diante do tempo e da promessa!

E catastrófico seria se Jesus se convertesse ao nosso EU-vangelho humanamente cristianizado...

Na verdade eu ESTARIA lascado, e é o mesmo que 'está' perdido! (rsrsrs)

Todavia, graças a Deus por Jesus ESTÁ sendo o TUDO que eu preciso. Embora o que eu mais precise é sempre ESTÁ nELE. E nEle ESTÁ!

Ora, quem ESTÁ é um com Ele, e quem 'está’, só está sendo mais um no mundo dos des-conhecidos, e mais, perdidos de si mesmo!

Por isso o ESTÁ em Cristo vai além de 'está' sendo alguém ou apenas alguém que des-conhece onde está!

Portanto, estou certo de que ESTÁ nesta existência, com tal consciência de onde estou e o que sou estando nEle, me faz querer ESTÁ/ANDAR/VIVER na sua luz.

A consciência vem quando se sabe onde ESTÁ mesmo não vendo e sensorialmente sentindo nada do que se possa perceber!

Afinal, o convite é para se viver em fé e não por vista!

O concreto é que a espiritualidade se agarra no invisível, e o real invisível é instalado no cerne de quem ESTÁ-PERMANECENDO em Cristo por Deus ser apenas Deus nas geografias do Evangelho, cujo 'GPS' da Graça nos põe nas dimensões mais longínquas de ESTÁ, mesmo estando com os pés no chão desta vida ordinária...

Sim, ESTÁ-EXISTENCIALMENTE, é o maior privilégio que o homem possa receber nesta existência, conquanto o coloque sentado nas regiões celestiais da solicitude apaziguadora da mente e do coração [este descansa e confia em Deus]!

Razão pela qual Paulo reverberou: "Nenhuma condenação há para aquele que ESTÁ em Cristo".

E a minha própia consciência testemunha para mim mesmo: Você ESTÁ.

É bem simples assim,

A gente dá razão a Palavra, vai, anda, toma um tombo, levanta, continua dando razão a Palavra, e depois a gente percebe que a Palavra tem toda a razão!

E aí o 'cabra' percebe que a consciência e a metanoia no Evangelho só tende a expandir. E quando o 'cabra' checa que quando ele era apenas um 'está' sem sentido por que estava no mundão do in-consciente coletivo, e que agora, a consciência que foi gerada em si através do Espírito [Evangelho], o 'extrato' positivo e somatório em que se tornou sendo, o mesmo se apropria em ESTÁ...

E se ESTÁ não poderá haver corrupção de seu estado de ser em Cristo. Por que se ESTÁ, ESTÁ!

Conquanto, sou quem sou, mesmo tendo a consciência de que nada sou sem ESTÁ, e paradoxalmente estou debaixo do favor de Deus que me estabelece em ESTÁ.

ESTÁ nEle é também saber que Ele ESTÁ....junto, e indivisivelmente separado de ESTÁ em mim, sendo nós uma só pessoa no espírito!

AHHHH, meus dedos doem agora...(rsrsrs!)

Fui!

Mano

2 comentários:

  1. Maeli Silva Lisboaquarta-feira, 26 maio, 2010

    Mano,

    Quando vejo este blog, com todas as suas obras primas literárias eu fico agradecida a Deus por esta concretização. Ainda ei de ver um livro (pode ser livreto) publicado. Mas este blog é um bom começo. Amaneira como escreve, ainda que profunda e misteriosa para muitos, é algo sensacional!!!!!

    Que Deus continue a abrilhantar cada vez mais a mente deste anjo, o mano Serafim. Aliás, há quem diga que "na vida do cristão não há coincidências e sim propósitos".

    Sua mana, Mae

    ResponderExcluir
  2. Amém,

    Obrigado Mae,
    Que benção!

    Big abraço em ti e em mamãe Dira,
    Mano

    ResponderExcluir

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog