sexta-feira, 18 de junho de 2010

Milena Leite: Evite Três Males (por R.R.Soares) 19/01/09

Cruel é o furor e a impetuosa ira, mas quem parará perante a inveja? (Provérbios 27.4).
Há muitas coisas indevidas que o homem faz. Por exemplo, ninguém deveria ingerir uma gota de álcool, mas muitos se embriagam. As drogas nem deveriam ser experimentadas, porém, uma multidão faz uso delas. No entanto, se todos pautassem a vida nas recomendações divinas, os problemas da humanidade estariam resolvidos.
Quem adultera faz mal a si e à pessoa com quem errou, bem como aos cônjuges traídos, à família de ambos e, principalmente, ao Senhor. Mas, infelizmente, há quem, agora mesmo, esteja deixando o diabo tramar-lhe um caso. O pior é que, muitas vezes, esse alguém acha que Deus entende como ele sofre e quer vê-lo feliz nos braços de outra pessoa, “justificando” o injustificável e tornando Deus seu cúmplice. Além dessas tristes atitudes, o furor, a ira e a inveja nunca deveriam ser aceitos ou tolerados no coração.
Furor é uma ira violenta, cruel, quase sem controle. A pessoa possuída por esse sentimento age sem piedade, sendo capaz de cometer grandes atrocidades. Ele pode ser entendido como uma paixão sem limites para exercer alguma vingança. Saul, por exemplo, ficou furioso contra Davi pelo fato de o jovem ter sido escolhido pelo Senhor e, então, procurou matá-lo de todos os modos. O triste fim de Saul mostra que o furor é cruel até para quem está cheio dele (1 Crônicas 10.1-7).
A ira é impetuosa e pode ser definida como o ressentimento que vem com um desejo de vingança. Isso significa que a pessoa que a deixa entrar no coração pode ter momentos de descontrole e, tomada por um impulso violento, fazer coisas terríveis, das quais se arrependerá depois. Quantas vezes a televisão mostra pessoas que cometeram crimes, até homicídios, mas se dizem arrependidas e confessam que não sabem por que praticaram tais barbaridades! Fuja da ira, pois, em um ímpeto, você poderá arruinar a vida de alguém, bem como a sua própria.
Já a inveja é uma mistura de desgosto e apreciação pelo sucesso de alguém. Quem a abriga, ao ver uma pessoa prosperando, lança-se no mesmo ramo para conseguir a sua prosperidade. O invejoso é capaz de trair o melhor amigo, pois descobriu, por exemplo, que a mulher deste é a pessoa ideal para ser a sua metade, que o carro dele é o que ele gostaria de ter etc.
Só os loucos não se livram da inveja e param diante dela para cumprir os seus desejos. Então, leve a sério essas advertências e não deixe ninguém seduzi-lo com essas coisas, nem mesmo seu cônjuge. Talvez, ele esteja enfermo na alma, possuído pelo espírito do erro. Se você não quiser ter problemas por toda a eternidade, seja sóbrio e responsável (Salmo 34.12-14).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

----------------------------------------------------

Resposta de Alfredo


Milena,

Eu fico muito intrigado com certas "reflexões" como esta! Apesar de particularmente eu gostar da pessoa do Mis. R.R. Soares.
Gostaria de saber o que é que acontece ou o que impele ás pessoas escreverem algo assim tão "espiritualizado"...,
Esta linhagem de crentes dada ao neo-pentecostalismo são mestres nestas facetas pagãs.
A nossa mente já é pagã por demais, como já não bastasse o velho Constantino, que paganizou em séculos passado todos os lugares tradicionais onde o cristianismo exercia uma influência sólida ante ao cenário mundial.
As doutrinas ensinadas nas igrejas ( maioria esmagadora) tendem para a cristalização das boas obras, para o moralismo, para o legalismo, para a barganha, para os méritos humanos e humanistas, para a espiritualização de tudo.
Ora, as coisas são praticadas por influência de um espírito maligno, ora, a conduta ortodoxa do crente deve ser pragmatizada pelo corpo de doutrinas evangélicas (modelos, manipulações, determinismo, confissão, repreendendo tudo e todos que se cruzam no caminho).
Santa arrogância deveras ser a expressão mais apropriada para estas manifestações estereotipadas, que nada tem a ver com o Evangelho da graça que Jesus ensinou e reproduzido por seus Apóstolos!
Afirmo isso porque eu também fui vitima de tal sistema manipulador e doentio.
É , eles só sabem e só aprendem a ser sistêmicos, doutrinados, amansados, não-indagadores, alienados, programados, robotizados, usados, enganados, amedrontados, aprisionados, etc.
Quer dizer que bebida o crente não deveria nem passar por perto ou sentir o seu cheiro, por que é pecado. Agora levar o CAPITALISMO selvagem para dentro dos templos suntuosos como eles fazem , ensinam e fomentam tais práticas passam despercebidas pelos olhos de fogo do Deus Vivo.
Eu tomo os meus cálices de vinho sim, e não é Apostolo e nem pastor com seu pedigree que irá me manipular ante aos meus gostos, consciência e fé .
Necessário se faz por parte deles, e para a massa ignora em relação a Palavra de Deus, que examinem as Escrituras sem os olhos e a mente da religião.
Mas a leiam com o coração quebrantado e a mente vazia de qualquer desejo insano de querer de alguma forma manipular o seu semelhante, a fim de externar os seus desejos mais bizarros ante a queda.
Ora, até a minha filha mais nova sabe de que tudo que é feito e realizado em nossa vida sem a responsabilidade de arcarmos com os nossos atos e atitudes nos levará a ruína. Agora quando o cara diz que é 'levantado' por Deus, e que crer no evangelho da graça, e prega desta maneira tacanha e ridicularizando o Evangelho de Cristo com essas bolotas sem conteúdos , digo: sem profundidade espiritual e sem vida. Aí eu viro uma fera!
E tudo entre eles é espiritualizado e a cegueira deles chega ser tão imensurável que até os seus cônjuges que anos a fio estão suportando as suas esquizofrenias. Passam agora serem os monstros espirituais de suas alucinações religiosas.
Para eles Deus está obrigado a romper com seus princípios espirituais, metafísicos, físicos e da Natureza. Por simplesmente satisfazer os seus próprios egos!
Em Cristo eu tenho uma consciência no Espírito de que todo registro da DIVIDA A MEU RESPEITO JÁ FORA ANULADO E NÃO ME RESTA MAIS NADA A FAZER QUANTO A ISSO! -Não existe nada de que eu possa fazer para acrescentar algo que some a meu favor diante do tribunal divino em pró de minha justificação. Não há nada o que fazer para me auto-justificar na presença do pai. Já foi feito!
O que me resta a fazer é aceitar este presente de Deus para mim e não procurar inventar nenhum tipo de "moldura" sacramental e sincretista que julguem ser roupagens, e incrementos que massageiem o "ego" de Deus. É isso mesmo que estes crentes pensam e imaginam, se não pensam assim, agem desta forma!
Para eles se um dia o fiel não for a igreja, não dizimar, não ofertar, não orar, não participar de suas campanhas, não marchar, não fazer atos proféticos [banalizado], não decretar a vitória, não louvar a Deus etc. Estas pessoas estão fadadas ao fracasso ou como já disse: Se elas não puxar o saco de Deus no culto do domingo, se não houver bajulações gospel por parte destes fieis.
Deus certamente ficará de mau-humor e a semana poderá ser uma catástrofe no seio da família como em geral...
É, eles tratam a Deus desta forma, quando não utiliza o Seu nome em vão!Já os fieis e crentes-de-igreja ficam: amedrontados, despossuídos, desapropriados de si mesmos, atormentados pela fobia oriunda dos púlpito da cristandade pós-modernidade.
Estes carinhas são os que vêem e lêem a existência desta maneira superficial, somente no exterior, na matéria-prima plástica e sem nenhuma raiz e essência.
Apenas fecham os olhos para a dor dos outros, apregoando a anátema: "Determine e a miséria, a pobreza e a desgraça serão amarradas em nome de Jesus!. Ensinam que o crente fiel a Deus não passará por lutas, provações e dores neste mundo caído! E é isso que adoece as pessoas a quem Deus escolheu em dar o Seu reino e glória eterna.
Um aviso pra ti: Não deixe que ninguém te constranja a ponto de você negar a sua própia consciência, cuja mente já esteja purificada em Cristo!
Olha mana, a cada dia eu vejo e percebo de que , se não amarmos uns aos outros com a mesma intensidade do amor de Cristo.
Acredito que continuaremos na mesma estrada, porem totalmente fora do Caminho que nos leva a Vida...
Um beijo,
Nele, Cujo espirito eu tenho sido ministrado hoje e sempre!

MANO SERAFIM

-----------------------------

Resposta de Milena



MANO,Paz!!!Claro que não podemos ser manipulados por ninguem....Só um Ser pode sim , ser Seu Dono, Seu Tudo!!Só Deus!Portanto devemos agradá-lo e nunca envergonhá-lo.Claro que todos temos falhas.Perfeito só um.E até Jesus foi traído.Mas , devemos ser manipulados , guiados por Deus!

Gostei de sua opinião.

Deus continue abrindo sua mente sempre .Tu és uma benção.

Um abraço a Tici que tanto amo e para as meninas



Milena de Fernando



01/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog