domingo, 8 de agosto de 2010

Os Jó(s) desta existência...


 
---------- Forwarded message ----------




From: anonima@ig.com.br
Date: 2010/06/10
Subject: Os Jó(s) desta existência...
To: alfredoserafimanjo@ig.com.br


Mano, CÁ ENTRE NÓS, eu estive em SSA antes de ontem e vi, de longe Rosinha, fiquei um pouco abatida, apesar de crer na Soberania de Deus. É que, segundo a prima, ela está sentindo algumas dores e já ficou sem cabelo. Inclusive a auto-estima dela anda meio baixa. Vamos pedir a Deus para que ela não fique depressiva, isto só complicaria. Mas vamos aguardar...


Abraço,


Anônima
------------------------------------------------


RESPOSTA:


Quanto a Rosinha, a queda do cabelo deve ser um 'efeito-colateral' da quimioterapia (coquetel de remédios) ou da radioterapia, ambas combatem o câncer...
Ambas podem ser empregadas juntas para curar certos tipos de câncer.
A radioterapia usa radiação ionizante através de máquinas específicas, direcionadas diretamente sobre a região afetada com o intuito de destruir as células afetadas, apesar de afetar células normais, causando efeitos colaterais.
A quimioterapia não usa máquinas e sim apenas medicamentos que agem de forma intensa em células que nascem e se duplicam rapidamente. Assim como a radioterapia, os medicamentos usados no tratamento quimioterápico também afetam as células não cancerosas, causando também efeitos colaterais como queda de cabelo, anemia e sangramento.
Atualmente, com a evolução da medicina, muitos medicamentos conseguem minimizar bastante os efeitos colaterais da quimioterapia.
Mana, quem poderia se olhar no espelho e esteticamente se agradar de sua aparência neste estado?
Lembra da mulher de Jó?
Que ao vê-lo degenerando e sofrendo, ela surtou e disse: "Nega a seu Deus e se entrega a morte!".
Todavia, assim como você mesma disse com fé: "creio na soberania divina" - Jó também creu, mesmo não sabendo do que seria o seu destino nas mãos de Deus!
E Jó diante de total perplexidade e absurdo. Confiou nAquele que pode refazer músculos, tendões e ossos em quem já não possui mais, Ele pode ressuscitar os mortos...
E Jó creu que havia um REDENTOR VIVO em algum céu desta existência, pronto e disposto a salvá-lo...
Mana, eu creio em milagres nesta existência, creio nos milagres de Deus e no milagre da medicina!
A minha mãe é um milagre de Deus para a medicina... Ela não sabe nem pregar a Palavra, é tímida, é in-culta Teologicamente, mas possui a célula nuclear da fé curativa....explico:
Ela já vomitou uma 'verme' que estava alojada há anos no seu estômago, ela foi aos especialistas para saber o que tinha, e nenhum deles descobriu nada, chegaram até a dizer que ela estava hipocondríaca....
Certo dia ela estava molhando o jardim de lá de casa, e orando (pedindo a Deus que lhe mostrasse que mal era aquele que lhe incomodava há anos) e então ela vomita uma 'verme' (acho) e em seguida a colocou num vaso para mostrar ao médico. Ela tb já passou por diversas cirurgias, e atualmente foi submetida a uma cirurgia para retirar um câncer no estômago, e graças a Deus ela está curada, os médicos retiraram toda a região afetada, e nos exames não foi mais detectado nenhum tipo de câncer! Glórias a Deus!
Graças a Deus pela ciência da Fé e pelo milagre da medicina!
Porém, eu sei que nem todos serão alimentados - milhares morrerão de fome; eu sei que nem todos serão curados - milhares morrerão de pestilências... E vejo tudo isso como a Graça de Deus sobre a humanidade sem distinções e acepções!
A dês-graça pode ser um caminho em que Deus utilize para instalar no ser do 'desgraçado' a sua maravilhosa Graça, e, é a Sua presença que nos faz confiante que a cada dia o seu favor de existirmos e de nos fazer conhecê-Lo, já é o suficiente para discernirmos o Seu amor e bondade eterna.
E esta é a razão que nos põe na dependência da Graça de Deus, e em saber que o mal de cada dia é combatido pela bondade e misericórdia de cada dia, e onde a Graça chega primeiro!
E ainda assim,
Muitas perguntas não serão respondidas, nem pela ciência e nem pela fé!
Especialistas (oncologia) dizem que existem tipos de câncer que atingem pessoas jovens e a sua degeneração ocorre avassaladoramente mais depressa em relação às pessoas mais velhas... É infelizmente o caso de nossa irmã Rosangêla.
A vida nos surpreende a cada instante debaixo deste sol da relatividade, entretanto, a sabedoria ensina quanto à solicitude pela vida abundante: "vá e viva a sua vida como ela tem que ser vivida, vivida como a vida se apresenta para cada um de nós"...
Significa em amar a Deus, a si próprio, ao próximo mesmo não sendo tão próximo de nós, e cultivar o simples viver!
Aquele que vive na esperança de uma nova pátria onde há justiça, verdade e eternidade, as outras coisas se tornam secundárias.
Ora, eu bem sei que não é nada fácil, porém, esta é a consciência que deveríamos possuir em Deus e do Evangelho!
Quando se entende e se aceita crendo no coração que a maior dádiva de Deus é a vida eterna e que se recebe ainda nesta vida probatória, o individuo 'sofre' menos deste tédio existencial que se tornou a vida para a maioria das pessoas...
Sim! Jó, eu, você e a nossa flor rosa-Rosinha estamos imbuídos e dentro deste Plano de Salvação do Eterno - mesmo sujeitos as calamidades e as doenças desta vida , todavia, sabemos e confiamos na vitória em/de nosso Vivo Redentor e Deus!
Existem muitos outros Jó(s) por aí...
Ela, a flor-Rosinha rosa, que é um desses Jó(s) desta existência - precisa de nossas orações e amor!
Nele, quem diz que é, por que o é,
Mano        10/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog