sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Senhor virá?


Quase que sempre quando leio e rumino no meu estômago [amargo na entrada e doce no ventre] a porção do evangelho de S. Mateus (Mt.24),  e que acena para o retorno iminente do Senhor, minhas entranhas entram num rebuliço escatológico só...,
No texto bíblico se misturam história e profecias, porém, ambas juntas e indissociáveis nos acontecimentos perante a humanidade. Existe um ditado que diz que a história está sempre se repetindo. E a profecia também ocupa seu papel de cumprimento segundo repetidas gerações.
A verdade é quem saberá ou ignorará algo ou discernirá o tempo de Sua visitação?
Se o Senhor não se manifestar e a si mesmo se revelar para nós, nada podemos entender e assim crer...,
A fala de Jesus no texto de [Mt.24] expressa com clareza a rejeição do amor e da graça de Deus por parte dos homens, e nesta mesma toada ele segue dizendo que aparecerão muitos falsos profetas no meio do povo...,Tal evidencia se constata hoje em nossas igrejas repletas de falsos “cristos” (profetas)...,
O Espírito expressamente havia predito pela boca do Ap. Paulo de que nos últimos dias os homens se tornariam amantes de si mesmo e sem afeição para com os bons -, os dias são maus!
E assim a profetada vaticinada pelas obras dos pseudo-profetas carrega o próprio Diabo nas entrelinhas: “É tempo de murici cada um por si” -, o slogan tem sido este: “O meu ministério!” – e jamais pelo bem do Evangelho que visa o BEM coletivo!
Nesta atual geração gélida onde o amor do Cristo se petrificou no seio da Igreja, o que presenciamos é uma verdadeira nevasca nos corações glaciais dos encontros...,
O Fogo do primeiro amor se extinguiu de onde jamais se deveria extinguir, dos corações dos discípulos..., estamos vivendo a Era do gelo dos evangélidos!
Meu Deus o que aconteceu conosco?
Seria a doença da falta de fé?
Retornando o Senhor a terra nos flagraria com fé?
E com qual qualidade de fé.Uma fria fé ou uma fé morna?
Se esta fé estiver morna significa que o amor fervoroso se esfriara, cujo coração que outrora pulsava em chamas pelas almas perdidas agora se arrefeceu..., se esfriou!
Senhor porque é tão difícil refazermos o caminho de encontro com o Fogo do Amor?!
Senhor porque se tornou tão abscuro para nós revolvermos as primeiras obras e as veredas antigas?!
Senhor como se recompor com o Seu vinho que nos concede a alegria de viver para Ti?
Precisamos mais uma vez ACREDITAR em milagres, mas em milagres que atuam contras os “milagres” dos homens milagreiros em nome de suas promoções!
Senhor nós necessitamos de verdade andar na Verdade de teu Amor[porque se tornou pra nós tão dificultoso assim?], e dele fazermos a trilha de volta a seiva da Vida, porque somente lá, nós arraigados na Videira verdadeira é que poderemos nos renovar nas Boas Novas do Evangelho da Graça!
Senhor seria nesta geração o cumprimento de Mt.24?
Tenha misericórdias de nós meu Pai!
Imagino vendo o meu Senhor descendo nas espessas nuvens vindo me buscar!
Certamente que fugirá diante de minha visão o céu e o horizonte..., Posto que os céus se rasguem ante a sua glória..., e nem o Sul e nem o Norte resistirá!
-- João disse que os seus olhos são como fogo e seus pés como metal resistente que esmiúça o barro..., Ele vem montado sobre um cavalo branco e na sua coxa está escrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores! O que você sente quando ouve esta frase ou ate mesmo a ler em Apocalipse?
Sim, Ele virá e trará em suas mãos a recompensa de cada servo que Lhe foi fiel até a morte!
Sim, Ele virá e consigo seus santos anjos separará dentre os quatro quantos da terra os seus!
Sim, Ele VEM, mas antes sugiro a você [quanto a mim]que busque do Senhor : Mistério, expressão, vida e luz!
Oh, Senhor! Eu desejo que dentre a multidão  dos que não crêem em Ti , eu seja um que crer em Ti, quero o teu amor em mim,  tem compaixão de mim...,


Maranta!
Mano Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog