terça-feira, 17 de maio de 2011

Deus anda sem tempo... (rsrsrs!)


                                                      Dica de Fernando da Silva Santos,
Ao longo da história inúmeras pessoas e diferentes grupos religiosos ousaram marcar a data da volta de Cristo: Adventistas, Testemunhas de Jeová, pastores, místicos, profetas e apóstolos da mentira apostaram todas as suas fichas em uma data específica para o retorno do Senhor Jesus e para o fim do mundo.  Um dos exemplos mais conhecidos é o da ex-missionária e hoje “apóstola” Valnice Milhomens  que marcou a vinda de Jesus para um sábado de 2007.
> Pois é, parece que determinar a data exata da volta de Cristo virou moda.  O exemplo mais recente desta aberração teológica foi protagonizado por Haroldo Gulli (veja o vídeo baixo) que afirmou que Jesus retornará a este planeta em 21 de maio de 2011.
> Caro leitor, a melhor forma de responder a estes rompantes de loucura é trazer a memória dos incautos, os textos bíblicos que tratam da volta de Cristo.
> Certa feita os discípulos interrogaram ao Senhor em particular: “Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?”. O Senhor Jesus, após fazer uma explanação profética acerca dos eventos que iriam suceder no fim, concluiu: “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (Mateus 24.4-36). De igual modo aqueles que presenciaram a ascenção de Jesus interrogaram-no dizendo: “Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?”, mas Jesus lhes respondeu: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (Atos 1.6-7).
> Isto posto, não se deixe enredar pelos ensinamentos dos falsos profetas que vivem a expensas das suas profecias sensacionalistas. Antes pelo contrário, olhe para a Bíblia e esteja preparado para a volta de Cristo ou para quando Ele o chamar.
> Pense nisso! (video está no you tube)

COMENTÁRIO:

Sugiro três palavrinhas existenciais: Tempo, Graça e Eternidade!
E o que é o TEMPO para o que se defina como eternidade?
E em que "tempos" haverá eternidade para Deus?
E em qual tempo determinado pelo Próprio Deus o Fim chegará?
Quando pensamos que tudo “já se cumpriu” retornamos apenas ao “começo”!
Debalde seria o YWHY mencionado no A.T. como o Eterno?
O Senhor e absoluto de todas as Eras?
O tempo na solicitude divina não EXISTE!
Creia...
Tempo por tempo implica sobreviver debaixo deste sol e em cada estação própria e proporção de tempo..., aliás, tempo mesmo só existe aqui, onde a força gravitacional nos empurra para o centro da Terra (seu epicentro) tome como exemplos: da ação dos radicais livres em luta freqüente com a nossa constituição química e biológica; bactérias e bactérias patológicas; erosão e mutações que acenam para a “morte”...
Dai o fato: Nasceu terá que morrer... Rsrssr!
E então a proposta do Evangelho "Quem crer em mim ainda que esteja morto viverá" - posto que tempo não seja tempo na eternidade!
Vamos dar um "tempinho" nestas baboseiras profetinas Srs. profeteiros temporais?
Não seriam o tempo dado as loucuras dos homens que nos matam com lealdade?
"E tão contrário assim é mesmo, o AMOR" -, este sim, deveras ser a CAUSA primeira de nosso Senhor e Salvador não haver ainda retornado a terra em nosso tempo (geração) porque ainda restam os escolhidos, e quem são esses escolhidos?
Cada pessoinha que cruza em seu caminho todos os dias..., Anuncie o Evangelho meu mano!!!!
Ora, no livro de Hebreus revela que ANTES do antes de TUDO, além do
Tempo e do espaço que conhecemos como HISTÓRIA, Ele o Cordeiro de Deus
já O era,  é-era o Cordeiro sobre o trono (Apoc.21:22) -, Ele apenas é de eternidade em eternidade fora do tempo e do espaço, aliás, tempo e espaço não existem(astronomicamente se comprova isso)!
Estaremos sempre a repetir a mesma pergunta infante: “Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (Atos.1:6-7).
-- Ele poderá vir hoje (não obstante aqui já esteja) ou amanhã (que poderá ser também hoje) pra Ele tanto faz, o negócio é que a galera cristã está viciada nas especulações dos pregadores da vã escatologia... (leia 1Ts.5:1-2).
Saibam de uma coisita só: O "tempo" de Deus, segundo o apost. Paulo se chama HOJE!
Ao cantar do galo ou ao crepúsculo da tarde..., a cronologia foge diante Dele e não se encontra data perante o Eterno!
Exorciza-se desde então tal pensamento de que Deus criara o mundo em
07 dias a começar do domingo...kkkkkkkk -, um ano como um dia ou uma
hora para Deus não significa nada de nada de coisa nenhuma...
Ele estabelece a-temporalmente aquilo que já é mesmo sem existir palpavelmente neste
mundo físico e químico, ou seja “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder”...somente Ele pode trazer a existência algo que inexiste e chama de vida algo que nós já chamamos de morte, ou seja "Lázaro dorme"! - rsrssrs.
A exem., das palavras de Cristo perante os judeus de sua época; "Deus,
é Deus dos vivos e não dos mortos, ele é o Deus de Abraão, Isaque e de
Jacó (já mortos)!"grifo meu.
Portanto, a Graça se faz presente em todas as ambiências quais declararam já permeadas de perplexidade e morte!
Sim, ela vem antes quando o universo e o mundo em que vivemos ainda era INFORME e caótico!
Sabe-se que do caos das estrelas [processo de morte] nascem centenas de
galáxias..., e se sabe lá qual tempo o Universo existe?
O homem busca se a ter na sua linearidade e em "espaços de tempos" enquanto o universo sofre mutações impossíveis do mesmo acompanhá-las por tal rapidez que demandam.
E alguém deva me perguntar: “Mas nós somos temporários quanto ao corpo?”
E daí?
Jesus disse que devemos não poupar a nossa vida nesta dimensão e neste corpo, e jamais ter medo daqueles que podem matar o corpo e não o espírito!
Nada deverá perturbar ao salvo em relação ao dia do Senhor e nem mesmo as especulações que são feitas em relação a sua vinda (retorno)...,
Aquele que crer descansa em paz-shalom, pois, este já aquietou a mente  e o coração nas regiões celestiais da apaziguação espiritual, e somente medita nas coisas que são de cima!
De uma coisa eu sei que nada sei, senão a graça de Deus em mim me mostrando que o mínimo que eu deveria saber e entender se estabelece pela via da minha santa INGNORÂNCIA do nada saber!
Mas que apenas espera(nça) Nele,
Maranata,
 Senhor Jesus!
Mano Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog