sexta-feira, 29 de julho de 2011

Disse o meu Senhor ao Anjo: Vai e entrega esta carta ao anjo de Memorial...

Mano Serafim

Disse o meu Senhor ao Anjo: Vai e entrega esta carta ao anjo de Memorial...
Vi e Vejo as tuas obras-orações... [Sinto] o teu coração e [ouço] o teu gemido!
Vim perscrutar de perto apesar de também ser Eu Quem Sou, Deus também de longe... “Acaso, sou Deus apenas de perto, diz o SENHOR, e não também de longe?” (Jeremias 23:23).
Pensaram eles: “Derrubaremos o templo; apagaremos dos anais da História e da memória; e faremos parar esta obra!”- IGREJA BATISTA MEMORIAL !
Loucos!

Eles não sabem que sou Eu Deus, e Deus somente Eu Sou?

Quanto tempo pensaram eles que poderiam zombar de mim?

 Esqueceram que Sou eu quem abato o soberbo e exalto o humilde de coração?!
Poderão eles esfacelar a Pedra de Esquina, a qual eu pus por fundamento na minha Igreja viva, a qual só se locomeve de seu lugar quando eu mesmo a sopro?

Mas qual Pedra de Esquina senhor?
Qual???? - A mesma que puseste Pedro sobre ela?
Ora, nestes dias alguém me disse que o anjo da Igreja Batista Memorial, Bispo Manoel Pedro reabriria o ministério e que também teria uma “nova cobertura” espiritual (de um desses pastores famosos do Evangelho do agora).
E de fato eu não cri!
E desta maneira o respondi:
Eu particularmente não concordo com esta expressão "COBERTURA ESPIRITUAL”, ora, nem na Igreja primitiva existia essa idéia PENTECOSTALIZADA, e nem no N.T. está registrado algo perecido a isso...
 Quem precisa de cobertura (literalmente) é quem e o que anda descoberto!
 E para o crente em Jesus, Ele já anda/está coberto do Espírito Santo; Espírito de Cristo - este já é ungido por Deus e ponto final.
 Quem sempre criou estes neologismos através dos tempos foram os homens oriundos das religiões cristãs paganizadas - Igreja católica Apostólica Romana (a Mãe de todas as heresias) quanto a sua reprodução parcial, a filha (Protestante Cristã), os evangélicos fervorosos das Instituições.
 Imagine você se o Bispo Manoel Pedro só for e puder exercer seu bispado se este estiver "debaixo" de "autoridades" e "unções" pré-fabricadas pelos homens que se intitulam semideuses em suas próprias confrarias-panacéia?
O apóstolo Pedro antes conhecia a Jesus de Nazaré, mas depois confessou com seus próprios lábios que Deus havia-O ungido com poder e no Espírito Santo, o tornado assim, o CRISTO PROMETIDO – “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (Atos.5.38) – hoje estes “anjinhos” de igrejas andam destituídos do Espírito (unção de cristo) e agem maltratando/ferindo e  adoecendo o rebanho do Sumo Pastor das almas!
Aliás, no meu ver todo crente (tanto o crentão quanto o cretino) que anda atrás/na procura cega de “unções” pra operar isso ou aquilo em nome de Deus são certamente crentes que andam no viés de qualquer vento de doutrinas e desprovidos da verdadeira unção que compete aos santos em Cristo Jesus – tão simples assim leia: E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo. E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. (1Jo.2.20,27 e 28)
Já basta de tanta meninice no meio evangélico!
O convite é para que saiamos do jardim de infância espiritual!
Voltemos a mamar nas tetas da palavra da Vida – desejosos pelo leite consistente e que nutre espiritualmente para a eternidade!
O Bispo Manoel Pedro tem é mais de 30 anos de Ministério Pastoral e acredito que o mesmo deva ao menos saber o que quer...
A História acena para uma nova espiritualidade ( e o que Reino dos Céus espera de nós) oriunda somente de um simples e puro Evangelho sem as atuais mantras de ministérios pessoais, antes da Palavra da Vida!
Mas o que sempre vejo nessas empreitadas "renascentistas religiosas em nome de meus ministérios"- é a caricatura atual das denominações que se dizem não partícipe deste atual SISTEMA PAGÃO!
MENTIRA!!!!!
Aquele que de fato é guiado pelo Espírito da verdade, este não sabe para onde vai, porém, acredita e descansa nas Asas do Deus dos Salmos - 91 - Na sombra do Altíssimo....,Este apenas pára no caminho e diz: Vento ventania me leve para qualquer lugar junto das barbas de Deus(quem lê entenda (rsrsrs).
Oxalá Deus uma nova espiritualidade na MEMORIAL que jamais se aniquilou de Seu memorial do Eterno (Sl.56.8)
Enfim, A igreja-eu-você-emergente culmina (rá) numa viajem que sai de nós e retorna para nós nesta geração vigente!
E isso...
Sempre a carregar nos lombos a responsabilidade espiritual de que é Ele quem em nós opera hoje e sempre!
Ora, o nosso único e "árduo" trabalho seria descansar, senão Nele. Portanto meu mano, não existe nada que podemos fazer se Ele não o fizer primeiramente em nós e por nós... i.e., se a Sua cobertura divina não estiver sobre e em nós!
 Beijo
 Mano Serafim
Em 22 de julho de 2011 15:52

Pergunto chegando ao fim e parando por aqui: o Anjo entregou esta carta ao anjo Manoel Pedro da Igreja que se reúne na Memorial Batista REDIVIVA, renascida das cinzas e triunfante em meio aos escombros?
Espero que sim, e que Deus o abençoe nesta nova caminhada espiritual!
Graça & Paz a todos , IGREJA!
Mano Serafim.......................29/07/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog