terça-feira, 1 de novembro de 2011

O único Pastor Ungido...


Se do Senhor fizeres o teu personal Pastor nada te faltará..., 
O Senhor do salmo 23 invocado por Davi é o mesmo Senhor do salmo 91.
O Deus Todo-poderoso que habita na sua luz inacessível e que detém a vida em eternidade em seu próprio ceio é o Senhor do Universo que um dia na História pisou neste Planeta.
O Deus do salmo 91 é..., Ele é  ONTEM, Ele é HOJE e Ele é ETERNAMENTE.
Ora, se do Senhor do salmo 91 a tua alma fizer refugio e fortaleza se crerdes e entender que é o Deus que te faz transbordar feito um cálice de vinho, óleo e qualquer outro líquido precioso – se tu o crerdes e render-se de todo o teu coração a Sua graça e cuidados de Pastor amante. Serás bem-aventurado (a) no teu caminhar e em tudo em que colocardes as mãos para fazer prosperará..., Eis ai então, o teu broquel (escudo).
A esses Ele bate com sua vara no solo e revela pastoreamente o lugar dos pastos verdejantes, e de onde sangram as águas tranqüilas – o refrigério que sua alma necessita.
Tanto o Deus do salmo 23 quanto o Deus do salmo 91 tem o domínio, a força e o poder pra abater nossos inimigos. A Ele pertence o preparo das ciladas contra os nossos perseguidores de plantão. O inimigo está à espreita ao nosso derredor buscando quem possa tragar - disse o apóstolo Pedro.
Todavia, aquele que se protege debaixo das asas do Altíssimo e na sua sombra descansa em confiança de fé e amor. Esse goza da paz e da tranquilidade do Bom Pastor de nossas almas (Sl.23).
A esse o porteiro do curral das ovelhas abre a cancela (porta) e o deixa entrar; a esse as ovelhas reconhecem a sua doce voz; a esse o ladrão e salteador abomina; a esse os lobos invisíveis e visíveis prestarão contas no juízo; a esse as portas eternas que haviam sido cerradas se escancaram; a esse os reinos e reis do mundo se dobrarão e se lamentarão; a esse o sol em pleno meio dia se deteve quando a injustiça havia reinado antes de sua ressurreição; a esse o inferno treme pelo eco de sua voz; a esse todos os domínios e tronos se reduzirão ao nada  nas regiões celestiais;  a esse o nosso corpo-ser-alma-cálice transbordam em devoção na Sua presença!
O convite é pra que sejamos de fato Igreja viva de Deus na Terra, a sua Noiva imaculada e adornada por sua glória...,
Se do Senhor fizeres a tua habitação verdadeira sabe o que te acontecerá?
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.” (Sl.91.10-13).

Você passará a ser o  templo do Espírito Santo - o Espírito Santo, o Deus que habita em nós.
Porém, com tudo isso ou por apenas isso existe uma condição – “Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.” (Sl.91.14).
Daí a graça em autoridade e ousadia que são concedidas ao crente fiel ao Sumo Pastor em poder invocar o seu nome e ser atendido na hora da angústia, e o que é mais importante: “Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.” (Sl.91.15).
Contudo, se fazem necessário nascer de novo; da água e do espírito!
Antes que o mal chegue a sua casa escolha abrir a sua “casa” para o Pastor dos salmos 23 e 91.
Provavel-Mente você dirá: “Eu já o conheço de ouvir falar sobre Ele!” – ok, entretanto ele precisa te ter..., para que assim Ele, o Bom Pastor te revele a salvação!
E saiba que, o novo nascimento espiritual se dá somente uma vez nesta vida!
Aliás, todo filho nascido de Deus reproduz na alma o seu DNA espiritual.
Este artigo não tem a intenção de afirmar ou negar definitiva-Mente quem seja ou não conhecido (amado) por Deus, ou ovelhas (cordeiros) do Sumo Pastor dos salmos 23 e 91, mas busca manter uma nítida compreensão por base no Evangelho de Jesus Cristo que, os filhos de Deus são os realmente nascidos de Deus em Cristo, e não como a religião cristã determinou e afirmou como pedra de tropeço para milhares de pessoas amadas por Deus durante a História.
Ora, quem ler este texto, por favor, deve tomá-lo como algo peculiar a quem assim se defina como quem de Deus deseja a Sua benévola Graça e sua salvação (libertação, cura, inocentação, redenção e justificação).
E nessa empreitada estão todos unani-Mente perdidos, senão salvos por Ele, o Único Pastor Ungido que eu conheço!
Ora, e quem for santo santifique-se no Senhor mais ainda...
E, Nele
Mano Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog