terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MINHA RESPOSTA AO E-MAIL PATÉTICO DE UM "BAIXA-RÉU" EM TEOLOGIA (MARCOS ANTONIO)

Foto "roubada" do PAVABLOG! kkkk

Por Marcos Antonio dos Santos Rodrigues
11 jan (6 dias atrás)
para Mano Serafim

      Sabe amado! Na verdade eu passei este email de propósito esperando uma resposta áspera de alguém. E diante do Espírito Santo de Deus, eu pensei: Irmão Serafim vai mandar uma mensagem crítica. Sabe por que eu pensei? É  a única contribuição sua no Reino de Deus. Diga-se de passagem, que não existe da sua parte nenhuma outra contribuição. E se graça for da forma que você realmente pensa, a graça está a milhões de quilômetro de você.
      O pastor Silas Malafaia que tem contribuído e muito para expansão do Evangelho Pleno no Brasil (visto que ele não prega apenas prosperidade), não perde tempo com estas coisas, muito pelo contrário! Eu o vejo é pregando a palavra de Deus nos quatro cantos do Brasil. No maranhão ouve um congresso e ele pregou. Foi a frente mais de dez mil almas para Jesus. Diferente de muita gente que não produz nada e ainda vem com uma desculpa esfarrapada dizendo: “é graça”. Pois bem! A graça só encontra um coração de alguém que está a fim de produzir alguma coisa para o Reino, com fingimento ou não!
      Entretanto, esqueçamos do Silas Malafaia que está trabalhando para o Reino e falemos de Irmão Serafim, o dono da verdade.

ANÁLISE SOBRE SERAFIM:

1º Não ganha ninguém para Jesus
2º Sempre crítico
3º Manda os outros se foder
4º Não está congregando em lugar nenhum: “Não deixei as vossas congregações como é costume de alguns...”
5º Ninguém ouve da sua boca uma palavra de vida ou de algo que Deus está fazendo em sua vida
6º A Bíblia diz que, pelos frutos se conhece a árvore.
7º Amargurado com a Igreja. Quero salientar que as Escrituras Sagradas nos ensinam a amar os nossos inimigos, quanto mais os nossos irmãos
8º Já diz certo pensador: “Quem não trabalha para Deus, dá trabalho”
9º Talvez você deva entender o que a Bíblia diz: “Se a luz que há em ti são trevas, grandes são tais trevas”.
10º E para encerrar te digo! Quando Jesus viu a multidão de longe disse: “tenho compaixão deste povo”. Jesus só criticava os hipócritas (analise quem são). Só falava mal (se é que falar a verdade é falar mal) daqueles que não queriam ter uma aliança com Deus e perseguia quem queria. Não perseguia quem trabalhava para Deus (como Silas Malafaia), ainda que não estivesse trabalhando de forma perfeita.
      Sabe o que eu observo em você? Na Bíblia está escrito: “Não deixais que nenhuma raiz de amargura brotando vos perturbe e por elas muitos se contaminem”.
     Para encerrar, saiba que, não abrirei seu e-mail para ver as suas justificativas bestificadas. Queria eu ser um Silas Malafaia que tem feito um excelente trabalho para Deus!
Best Seller do Bachareu em Teologia pela FATEF  - Sr. Marcos Antonio dos Santos Rodrigues
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RESPOSTA DE SERAFIM:

Sr. Teológ(ic)o Marcos Antonio,

Graça e paz,

1º - Eu não tenho nada contra o Silas Malafaia e com nenhum outro religioso midiático da mesma estirpe da dele, eu só não concordo com o evangelho que eles ensinam na tv... E se você faz apologia a ele isso fica com você, pois, cada qual crer no PA(i)STOR que merece (risos).
E falando de mim, eu nunca desejei ser ninguém senão eu mesmo e mesmo anunciando o Evangelho ou não. Sou quem sou e sou assim, assim venho sendo eu, e sem nenhuma nóia de “masturbação psíquica” desejando estar meu “eu” no “eu” de outro -, sim, de maximizar a imagem-semelhança do líder ou de alguém ainda que esta pessoa seja quem a galera neo-leleo-modista esteja apreciando e ovacionando no cenário gospel do momento...,
Aliás, eu sempre me coloquei no anonimato e quem bem me conhece sabe que é a pura verdade, principalmente no que tange ao Evangelho de Jesus Cristo, e Deus é testemunha disso...,
Porém, quem ou do que pensam que(m) sou. O que posso dizer ao senhor sobre mim é, que sou quem sou simplesmente por apenas estar Nele, e mesmo eu sabendo de que nada sou sem Ele... Sinto-me um apenas e não me considero mais além do que um apenas pelo sim da Graça!
Todavia vejo que o senhor Marcos Antonio muda de opinião muito rápido, certa feita você me procurou e meteu a língua no Bispo Manoel Pedro dizendo que ele vendeu a Igreja Memorial ao Apostolo Marcos Sales – você me enviou uma carta/e-mail que iria enviar supostamente para o Paipostolo Renê delatando segundo você as atrocidades de seu ex-líder, Marcos Sales. Você não acha também uma discrepância grotesca da sua parte acusar o seu ATUAL líder Bispo Manoel Pedro de Bi$po, e fazer apologia a $ilas Mala-faia que ensina a doutrina da barganha dos fiéis com Deus?
Prova do que falo é uma briba vendida no programa Vitória em Cristo por R$ 930,00?
Cara há uns dez anos atrás eu até ouvia o Silas Malafaia(quandovia nele um apologético das Escrituras), mas depois que ele se vendeu explicitamente aos político$ (prova disso foi ele ter voltado atrás de votar em Marina para presidente, e outras facetas a mais no meio evangélico) e aderiu a Teologia da Prosperidade para mim ele se tornou somente mais um na fila dos televangelistas do enriquecimento ilícito com os dízimos e as ofertas melados de suor do povo pobre e humilde, e mais, iludidos e vítimas do SISTEMA EVANGÉLICO NEFASTO...
Ora, o MP está aí pra provar o que eu digo. A Renascer já começou a despencar.
Voltando ao Silas Malafaia o tempo e a História dirá quem terá razão no final de tudo... Espero eu estar vivo e com saúde pra ver o desfecho!
Saiba de uma coisa teológ(ic)o Marcos, de Deus não se zomba!
Ele dará a vossa paga!
Em relação à igreja sugiro que você leia meus artigos e discirna sabiamente do que falo sobre ela, digo: “igrej-instituição” e a Igreja. 
Daí poder se tirar uma conclusão ao invés de tá me falando bobagens como neste e-mail infante, tal: “raiz de amargura” – você nem sabe o que significa de fato isso e fica papagaiando, de psicologia, eu vi o quanto você discerne bem quando você apresentou o seminário da nossa equipe na disciplina de Psicologia.... kkkkk
Ora, e quem denota possuir raiz de amargura, ira, ódio e inveja não sou eu não mano. Eu não tenho nada contra fulano ou beltrano ser consagrado ou empossado como pastor ou pastora , daí lhe pergunto , e você  dono/detentor/possuidor da MORAL ECLESIÁSTICA INATACÁVEL ILIBADA (julgador da idoneidade alheia) tem alguma objeção contra alguém que você conheça, digo, uma ex-aluna e colega sua na FATEF? 
Vou te dar uma pista, ela foi consagrada pela sua igreja há pouco tempo a pastora (foi aquela pessoa que vc afirmou-me não possuir conduta e perfil pra pastora , sim no caminho pra casa, depois da confraternização da FATEF). 
Mas que bobagem essa sua, só mais um pouco de puxa-saquismo seu e você encontrará um xamã de seu perfil e aí ele te “consagra”.... como as coisas vão é só uma questão de tempo.
Entretanto, o que mais me parece é que você quem não se une relacional- mente aos domésticos da fé, posto que a fila dos que falam mal de você só faz crescer!

2º- Ora, e quanto ao que você afirmou sobre mim sem nem mesmo me conhecer de fato, senão dos sábados na FATEF (14:00 ás 18:00hrs).

Respondo-te sem problemas:

RESPOSTA DE MANO SERAFIM ANTE A "ANÁLISE SOBRE SERAFIM":

1º Não ganha ninguém para Jesus (Marcos Antonio)

R- Me traça uma meta que você aprendeu na escola de lideres praxe G-12 que te mostro meus relatórios (risos). Como pra você evangelizar é a petrificação do que você aprendeu nas instituições dentre 04 paredes e a contabilidade corresponde às estimativas de se encher as congregações eu te afirmo, eu já fiz isso dantes mais hoje não faço jamais porque sei que as igrejas evangélicas precisam primeiramente resolver e tratar de seu câncer interior pra depois oferecer o sal devido e ser luz existencial para quem anda zumbificado em densas trevas...mas o que se ver é que VOCÊS, inclusive o senhor teólogo Marcos Antonio, só é sal(dentro do saleiro-igrejas) para o sistema de cotas e que amam gerir pessoas e nunca conseguiram ser lideres de si mesmo, isto é, arrancam elas de um confinamento e as põe em outro confinamento,  na “igreja”. 
Cara se o perfil evangélico do Brasil for o Silas Malafaia, O Renê Terra Nova e outro lideres midiáticos eu vou continuar “xingando”, que segundo você, com o meu pessimismo critico, até que MUDEM.
Aprenda que evangelho é feito de gente simples e boa, e se anuncia as boas novas nos guetos, nas favelas, nos hospitais e leprosários, nas padarias e nas confrarias, nas creches e nos flats, nas penitenciarias e nas cracolandias, nos motéis e nos bordeis, nos carnavais e canaviais, nos aeroportos e nos portos, e simplesmente se anuncia o Reino de Deus na NET ou mesmo numa prosa na mesa de um barzinho, posto que, quem faz a obra é o Espírito... 
Fazem-se missões com os vizinhos de bairro... Se doa dinheiro aos necessitados sem olhar a sua religião e a sua sexualidade!
Apenas se doa antes de pensar em si - mas vocês pedem antes de dar algo!
Simples assim como simples é o evangelho bíblico que você tanto defende sem conhecê-lo existencialmente. 
Assim como já afirmou que leu a Bíblia mais de 10 vezes, e me parece que ainda não a entendeu ou nunca experienciou quem a criou.

2º Sempre crítico (Marcos Antonio)

R- A critica faz parte de minha essência e existencialmente nascido de novo do e para o evangelho  da graça sem as barganhas religiosas e a indústria infernal das culpas - e pertencente ao evangelho tornei-me criticamente crente em Cristo Jesus, daí a minha idiossincrasia incomodar os “evangélicos” que se dizem ser evangélicos, mas que do evangelho não possuem nada, e não passam de evangélidos. Não generalizo, entretanto a anátema se tornou eu-vangelho para a maioria esmagadora dos evangélicos. O coletivo IN-consciente qual o senhor faz parte como Igreja que se institucionalizou como “igreja”.
Mas é nisso que dá quando nada se questiona na vida, principalmente a fé,o individuo torna-se uma besta pra montaria!

3º Manda os outros se foder (Marcos Antonio)

R – Marcos, Que eu lembre já te mandei umas duas vezes e se for preciso não tenha duvidas te mandarei de novo. 
Mas isso não é motivo para você querer virar a mesa a seu favor, é fácil, basta perguntar as pessoas que de fato me conhecem se possuo esse perfil que você tenta afirmar, e mais do que nunca detecto suas projeções patéticas lançadas sobre mim (quem aderiu e ama os atos patéticos são vocês neo-leleo-pentecostais ).
Você poderia até insinuar que sou temperamental, porém, deixo claro que o fariseu aqui é você e sabe porquê? 
Se você não sofre de amnésia lembrará que é você quem não tem coragem de dizer na cara das pessoas o que você acredita, pensa e discorda, mas ama se disfarçar por detrás das máscaras criando personas e inté um perfil (fake) de e-mail (quer que eu diga aqui qual deles) destilando seu veneno rancoroso em envios de e-mails para a galera da igreja pondo em cheque a reputação dos irmãos/lideres/pastores os quais se tornaram desafetos seus... Estou mentindo Sr. Teólogo da FATEF?
Ou necessito aqui de expor mais nomes do que já expus?

4º Não está congregando em lugar nenhum: “Não deixei as vossas congregações como é costume de alguns...”(Marcos Antonio)

R - Perdão, mas nesse tópico você apelou legal para burrice. 
Pergunto: você estudou hermenêutica aonde e com quem? 
Em Bogotá e com Cesar Augusto? 
Melhor, você aprendeu no seminário teológico exegese ou exejegue?
Todavia, não foi você quem certa feita socou o peito em sala de aula e disse:”Eu já li a Bíblia mais de dez vezes” – o mano Ivo é testemunha do que falo!
Acho que você creu que Paulo (muito provável) disse isso pra você utilizar como arma da Lei que mata sem misericórdias todo aquele que te interpela com suas maquinações dialéticas desprovidas da revelação do Espírito Santo – você ler a Bíblia como um muçulmano fundamental ler o Alcorão (AO PÉ DA LE(I)TRA), para ambos é a letra-da–Lei como Escritura PETRIFICADA IMUTÁVEL que salta aos olhos e não a mensagem nas entrelinhas das Escrituras pelo viés da Graça que liberta o ser decaído. 
Por isso é que a Le(i)tra mata e o espírito das Escrituras(que o Verbo, e que é também o próprio Jesus) vivifica o ser do homem espiritual que bem discerne a Palavra de Deus nas Escrituras, ou seja, na Bíblia Sagrada que você diz tanto compreender como a cita contra minha pessoa. 
Se você desejar, e eu estiver desocupado posso te mostrar com simplicidade e graça a diferença real entre Escritura, Palavra e Bíblia (não te cobro nada - eu não sou discípulo do seu mentor Silas Mala-veia-faia e nem curto oferta das primícias renedianas). 
Você já deveria saber disso, pois é um teólogo e já concluiu a sua mono-google-grafia, e eu, nem monografia tenho (risos). 
Enfim, quando Paulo disse o que disse, ele se referia a Igreja feita de material orgânico humano , a dita assembléia dos santos reunida, feita de gente simples e gente "doente"(não-pronta), embora, todos aceitos e amados debaixo da graça curadora do evangelho, sem as famigeradas barganhas e triste-munhos fabricados pelas confrarias eclesiásticas neopentecostais...
Paulo nem imaginava em denominações e doutrinas com a cara e o corpo divinizados, embora já houvesse pontos onde o evangelho já havia sido transformado em cristianismo na Ásia menor. – ora, o Apostolo dos gentios estava sempre se referindo ao corpo místico de Cristo na terra a Igreja invisível que se locomove emer-GENTE-mente ambulante-mente dentro e fora de tempo neste chão da via crucis..., 
Daí a expressão apostólica: a Igreja vitoriosa e triunfante que se reúne na casa de..., ..., Congregar é sinônimo de re-par-tir o pão da ceia do corpo do Cristo homem divinizado ,o pão das dores da perseguição pela escolha unilateral de se viver este inferno na terra como se fosse um pedacinho do céu(pois o Senhor estava sempre com eles), o pão do sofrimento-em-amor e o pão da fartura-com-lágrimas da emancipação do próprio ser em Cristo - sim entre os irmãos em Cristo havia união, graça e amor de uns pelos outros fraternal-mente.Você já fez isso pelo menos uma vez na sua vida mano?
Se o fez, já pregou e viveu o evangelho da cruz! o restante é a via crucis que se moldou ao espetáculo romano circense - vaidades!
P.S.:OS LOBOS VISÍVEIS NÃO PRECISAM BABAREM EM INSANA COBIÇA QUERENDO DEVORAR A MINHA ALMINHA NÃO, POIS, EU SÓ REVERBEREI O QUE ESTÁ ESCRITO.

5º Ninguém ouve da sua boca uma palavra de vida ou de algo que Deus está fazendo em sua vida (Marcos Antonio)

R – Marcos, quem ama falar de si, este se engana existencial-mente, mesmo em mim e de mim você jamais ouvirá “teste-munhos” que jactam o pensamento alheio... 
Quem sabe a minha/nossa pregação na maioria das vezes não é-seja o meu/nosso testemunho!? 
Comece a observar o quanto vale o nosso testemunho dentro de nossa casa que logo teremos um bom resultado. 
Quicá, você não tenha apreciado isso sem discussões debalde, conquanto daria um bom testemunho para sua sobrinha, a qual você anda espalhando para todo mundo que ela quando namora, ela já vai indo logo para o M....com os namorados!
Ora, cadê o poder da oração neopentecostal e do crédito determinista do dizimista fiel para com o servo-Deus? 
Talvez, esteja faltando você contribuir para o programa Status Quo do Silas Malafaia.
Sugiro que você deixe de ser hipócrita e peça ajuda financeira para quem precise e não para Silas que já tem dinheiro o bastante pra suster a sua terceira e quarta geração.
Existe tanta gente séria por aí que fala do evangelho sem pompa e sem mídia e que faz a obra de Deus sem tocar trombetas e sem se vender para ninguém...
Ouvi alguém dizer que foi “Deus” quem tirou o Silas Malafaia do ar e abriu as “portas” para o apostolo Valdomiro. 
Eu acredito nisso! 
Acredito que foi deus MAMON quem fez isso..., posto que, fica no ar quem pagar mais...kkkkk
P.S.: Quem lê o meu blog não diz o que você acabou de dizer, ao contrário do que você imagina e crê. Eles discernem que em mim (um ser inacabado) Deus faz também a Sua obra.

6º A Bíblia diz que, pelos frutos se conhece a árvore (Marcos Antonio).

R- Quer saber? 
Sou tipo de fruto que bicho da seda não rói e morotó não come. Sou da família dos híbridos, metade homem/Mano e metade anjo/Serafim. 
Para os mais eruditos, sou ser-pente ou mesmo dragão...,
Sou primata em processo de morte e semi-deus em evolução transcendental na semelhança dos deuses mitológicos, sou  espírito e sou gente, sou divino e sou mamífero.. Sou eu e eu sou a mim mesmo sem plágios existenciais, posto que o Criador de todas as coisas me pôs no jardim chamado de planeta Terra para que seu Espírito em mim soprasse e a mim me levasse para onde ele assim desejar...
Sou vida , sou vapor, sou hálito sou sangue, sou ser vivente-Mente vivificante.
Mesmo não sabendo se sou pecado ou pecador, embora, eu não saiba quem eu sou, só sei do que não gosto e a Bíblia me diz que  fui terrivelmente formado de pecados entranhavel-mente desde o ventre de minha madre...,
Aprouve a Deus me involucrar num espírito moderado e mutante discernidor de sua graça, mas confesso que isso seja produto de  pura graça de graça pela Graça de Deus. 
Afinal , Deus não nos pede nada do qual não podemos lhe oferecer senão, amor (algo que você não compreende).
Se Adão comeu do fruto da árvore proibida e não teve conhecimento almejado entre o bem e o mal, ou seja, do bem no mal e do mal em forma de bem, claramente.
Eu apenas acredito que sou parte deste fruto que adamicamente arvoreceu de sua descendência embrionária, daí ser eu uma árvore existencial de frutos precária-Mente ruins (e quem se sentir diferente de tal estado da condição humana caída é autossuficiente e não necessita da Graça de Deus),  mas que enxertado na Videira Verdadeira ( O verdade) produz frutos bons eterna-mente [dignos de arrependi-ment(e)o] e esses frutos só podem ser percebidos pelo Agricultor e pelos ramos que porventura estejam arraigados na Videira Verdadeira, fora isso é farisaísmo evangélico mesmo!

7º Amargurado com a Igreja. Quero salientar que as Escrituras Sagradas nos ensinam a amar os nossos inimigos, quanto mais os nossos irmãos. (Marcos Antonio)

R- Não tenho inimigo não seu pateta gospel e eu nem sei o que é isso: rancor/ressentimento ou ódio mortal de alguém... 
Farpas e desgaste são inevitáveis no Caminho, porém, nutrir tal perfil assim nunca (não sou um débil isso é uma desgraça pra minha própria alminha) e olha que muitos de meus amigos já me traíram quando disseram que não... 
Afinal eles são gente assim como eu... também erram e muito.

8º Já diz certo pensador: “Quem não trabalha para Deus, dá trabalho”(Marcos Antonio)

R- Sr.Marcos, eu já trabalhei e muito pra homens que se diziam serem homens de Deus e quebrei a cara no chão...E nem por isso surtei e debandei pra as safadezas deles nas confrarias e nos ambientes das trocas de favores (você deve saber das pregações de R$ 5.000,00,onde eles tramam o seguinte – “você me convida pra pregar na sua Igreja e levanta uma oferta para o pregador de r$ 5.000,00 e depois eu te convido pra você pregar na minha e te devolvo a grana”. Essa prática já é velha no entre-meio evangélico – se tem dúvidas pergunta para o Silas ou  para o Renê. Trabalho é isso pra sua compreensão tupiniquim!
Cansei de ser boneco mano e agora eles me tornaram num boneco “rebelde”, o "monstro" incontrolável: Frankenstein (risos), cujo ser não se deixa ser enganado espiritualmente pelos lobos em pele de cordeiros.
Mas eu sei que você já faz parte em parte deste esquema só ta esperando o oportuno momento de por a manta/estola sacerdotal de pastor sem pedigree..., Sim se Deus trabalha inté hoje (como disse Jesus ao judeus legalistas) , eu também deixarei ele trabalhar  e restaurar em mim o que se possa ser mudado e restaurado pelo seu poder que em mim opera. 
Desde então Ele só tem permitido que eu escreva no blog e isso abençoa como incomoda muita gente por aí...kkkkkk
Mas não se engane não, eu , Serafim vou continuar a dá trabalho aos que não se deixam trabalhar em função de Deus os converter de fato a verdade do evangelho e deles largarem suas pessoais manobras lesando o próximo que eles dizem ter a possessão sobre os mesmos...isso eu chamo de SÍNDROME DA ESQUIZOFRENIA ESPIRITUAL NEO-LELEO-PENTECOSTAL.

9º Talvez você deva entender o que a Bíblia diz: “Se a luz que há em ti são trevas, grandes são tais trevas”. (Marcos Antonio)

R- O idiota ver trevas em tudo. Ele focaliza peca-dos onde não há e como um auto-legalista religioso existencial carrega um "carma" dos seus ante-passados, e o primeiro ser-pessoinha que cruzar o seu caminho e o põe pra refletir sobre a sua religião, doutrina, e fé, ele se esbraveja e começa a evacuar suas doenças de alma (catarses). Sim sobre as  pedras que choram sozinhas no mesmo lugar...,
Entretanto, um outro individuo que possui a graça e a simplicidade  do evangelho na alma carrega existencialmente em si mesmo a luz que ilumina o caminho dos que ainda andam porventura em trevas existenciais...não se põe uma lamparina debaixo da cama , mas se a põe em lugar alto para que todos a vejam e se beneficiem de sua energia em forma de luz que aponta o Caminho para a Vida em amor. O ser humano é também composto de energia condensada daí um passo de se canalizar a sua energia positiva ao contemplamento de seu próximo, aliás, se meu corpo é pura energia radiante na terra, os meus olhos iluminarão as trevas por onde quer que eu ande, conquanto o que Jesus estava mesmo dizendo para nós é que – o mal e as trevas estão nos olhos/mente de quem ver e não na vida do outro assim como nunca e jamais esteve no "fruto proibido".
Daí a frase de Jesus de que Deus poderia das pedras suscitar filhos a Abraão como adoradores do Cristo.
As pedras também guardam energias...Alguém poderá olhar para as pedras e ver corpo e massa estática, porém, outro poderá olhar para elas e ver corpo, massa, vida e energia concentrada.Portanto meu caro teólogo as "trevas" ou escuridão esta pré-relacionada ao que se ver e como se ver. Visto que todos nós somos pecadores, exceto Jesus quem afirmou isso!

10º E para encerrar te digo! Quando Jesus viu a multidão de longe disse: “tenho compaixão deste povo”. Jesus só criticava os hipócritas (analise quem são). Só falava mal (se é que falar a verdade é falar mal) daqueles que não queriam ter uma aliança com Deus e perseguia quem queria. Não perseguia quem trabalhava para Deus (como Silas Malafaia), ainda que não estivesse trabalhando de forma perfeita. (Marcos Antonio)

R- Você nunca e jamais discerniu a Cristo? – fala abobrinhas e utiliza os evangelhos para justificar suas loucuras de onipotências religiosas. 
Saiba que Jesus nunca FORÇOU pela retórica chula e barata como as pregações de vocês, a ninguém, ele nunca tentou constranger ou impressionar a ninguém ( acho que você nunca interpretou corretamente o que Jesus disse ao mancebo rico)...,
Ele apenas testemunhou da verdade que até então era relativa a todo ser hominal. 
Cada um tinha sua crença e religião dado aos seus deuses idealizados pelas conquistas tribais...existia naquele tempo a religião do monte e a religião do “Templo”. 
Jesus disse claramente para samaritana em Sicar – “Nem em Jerusalém (religião dos templos - tido como espaço geograficamente sagrado pelos judeus onde Deus estaria sempre e somente lá) e nem no monte (onde Deus porventura descesse numa nuvem  qualquer em sua Doxa)...” 
O período era de transição –, da Lei-que-se-tornou-enferma-pelo-pecado-na-consciência/carne e maldição para  a vida-em-ressuscitação-pela-Graça. 
Contextualizando esta passagem que você citou aqui neste tópico, se faz mais do que necessário rever e se fazer uma nova leitura dos protestantes do século 21. 
Sim, tanto ao fariseu do tempo de Jesus que ensinava uma doutrina para além das Escrituras sem amor quanto para os cristãos judaizantes de hoje que amam o retorno as práticas sacerdotais do culto sabático e as ordenanças mortas pelo desdobramento da Graça vigente em razão do Calvário!
Outro extremo se dá quanto ao culto a auto-estima num panteão que se soma a um deus extremamente narcisista(se o cara não for na igreja uma semana deus se ira e se zanga daí o mau-humor divino poderá resultar em maldições infindas, justo isso, para fomentar a cadeia das indulgências dos CDs, livros,congressos, e palestras das quebras de maldições eternas) para cada vexame e desejo imediato do consumidor se estabelece um deus-mitologélico do MEDO.
Decerto, o que Jesus quis apenas dizer é que vocês coam um mosquito e engolem um camelo. Sim, dá-se o dizimo do hortelã e da erva daninha(dois extremos) e o que sobrar é cobã, oferta ao Senhor.
 Isso mesmo, o que entra nas catedrais suntuosas de mármores persas são para manter o sistema mercantilista de pé sem quebrar, e o que sobrar vão para a missões, pobres e os indigentes nas surdinas.
 Me prove ao contrário!

Sabe o que eu observo em você? Na Bíblia está escrito: “Não deixais que nenhuma raiz de amargura brotando vos perturbe e por elas muitos se contaminem”.
Para encerrar, saiba que, não abrirei seu email para ver as suas justificativas bestificadas. Queria eu ser um Silas Malafaia que tem feito um excelente trabalho para Deus!(Marcos Antonio)

R- Já te respondi isso acima agora meus dedos doem... 
Posto que você seja muito repetitivo sem ter mesmo o que  me apresentar.
Mas tive paciência com você e isso não podes negar.
E não precisa abrir e-mail não resolvi postar no meu blog, pois, lá (aqui) muita gente boa de Deus ler e vai ficar sabendo que tipo de crente e pastor estão vindo por ai para liderar almas que se encontram perdidas de si mesmas.

M Serafim