segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sem aguar o Dom do Amor...



Eu não falo em línguas estranhas, porém, falo o mesmo idioma da Graça que no simples clicar em conectividade com Deus, conecta todos os seres vindos à existência como única fórmula a fonoa(amor)udiologia de cada espécie...,
A Babel lingüística da não verdade demasiadamente conhecida pelos homens ofusca o brilho da verdade que o amor carrega em si numa só palavra: Dádiva...,
Ainda que [eu] não fosse quem e como Sou e o amor de mim fosse apenas um sentimento recíproco..., ainda que eu falasse as línguas dos anjos e soletrasse a vida aos homens. Eles não me iriam reconhecer. Seria apenas um surto da minha presunção...,
Vaidade e loucura não me adicionam – Verdade e Graça me expandem as camadas mais profundas dos relacionamentos...,
A verdade nunca falha, mas quem hoje mente antes disse a verdade sem amor!
Ambivalência em um contentamento descontente e dor que desatina sem doer – tá na cara que isso só pode ser amor.
O amor não mente e não finge que perdoou...
Prender o choro é aguar o Dom do amor!
É um não querer, mas que bem querer – é estar-se em claustro por vontade. Sabendo que se perde aqui para vencer ao lado do Vencedor.
Solidário mas sobrevive quase sempre solitário...,
O amor ergue o caído e firma o vacilante; o amor fortalece a esperança dos desesperançados escreve em linhas tortas pelo portal da percepção.
O amor não tem bandeira e nem fronteiras para defender.
Não interessa o que o bom senso diz, não interessa o que diz o rei; se o jogo não há juiz não há jogada fora da lei; não interessa o que diz o ditado; não interessa o que o Estado diz; somos crente subversivos, nós falamos outra língua e moramos em outro País.
Não interessa o que o mundo diz, não interessa o que o povo diz...,
Somos o povo escolhido habitaremos em outro Jardim.
Como eu nunca permaneci menino entendo que os homens precisam se tornar meninos para que de mim se façam espiritualmente adultos no pensar e no agir...,
Eles me conhecem em parte, e desconhecem a outra cara metade que fará deles perfeito!
Assim como perfeito Eu Sou. Conquanto quando vier o que é Perfeito em tudo, então o que é em fragmento será destituído completamente de sua ignomínia bárbara.
E quando isso se cumprir definitivamente eu serei reconhecido como deveria, pois, eu sempre estive no mundo, embora poucos me reconhecessem, e de mim tornassem vida pra suas vidas.
Mas de quem escrevo?
Daquele que é a verdade e amor e o amor faz dele a verdade para os homens santos, em tudo nesta vida como também na vindoura. Daí ser eu conhecido por Quem e como quem conhece de fato a Deus!
Maranata...,
Vem senhor Jesus!
Mano Serafim
Feira-Ba
23 de Janeiro de 2012

2 comentários:

  1. Caro Teólogo Serafim,quando a gente planta uma árvore o segundo passo é cuidar. A vida quem dá é Deus pois Ele detém este dom. Voce plantou, cuidou enquanto era inverno, mas o verão chegou. Este verão é a convalidação e nesta estação tanto nós como as plantas, precisam de contínuo cuidados. Sua árvore convalidação ainda precisa de voce. Volte,ocupe seu espaço. Vandalva

    ResponderExcluir
  2. Vanda

    Você está coberta de razão...
    Vou rever os meus conceitos e retomar o caminho que me leve a "vinde", aliás, eu como "ramo" nunca estive fora ou cortado dela, porém, fui podado pelo Agricultor para que em/e de mim produzam + frutos inda..., oxalá, frutos de 1 a 100!
    Grato pelo seu afeto, carinho e especial preocupação para comigo.
    Muita saúde e paz pra vc e sua família,
    beijo: Mano.

    ResponderExcluir

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog