quinta-feira, 9 de agosto de 2012

João, Michelangelo e o Apocalipse





No livro do Apocalipse de João está registrado a sua intuitiva visão sobre o desfecho de todo o universo e da humanidade...
João narra em 22 capítulos através de símbolos, tipos e anti-tipos o que viu
...discerniu subjetivamente o que viu como revelação de Jesus Cristo aos seus servos e companheiros nas tribulações e herdeiros em sua glorificação.
O que João viu e assim entendeu foi uma percepção sua e que também nos ajuda a entender algumas coisas dentro da história e das profecias cumpridas pelo Messias...
Todavia, o que João viu somente ele viu e não nós, nós apenas vislumbramos pelo conteúdo que ele viu e escreveu - "O que ver escreve".
O gênio Michelangelo quando foi perguntado acerca da estátua de Davi que esculpira de uma pedra de mármore ....: ‘Como você sabia a forma de esculpir Davi? Não consigo entender'. E Michelangelo, sendo um homem direto e sincero, prontamente respondeu: ‘Ora, Davi sempre esteve ali no mármore. Simplesmente retirei tudo o que não era Davi'".
Da mesma forma, Jesus sempre esteve "ali", embora, encoberto, a ser revelado aos olhos dos que creem...
Apocalipse significa descobrir, retirar o manto, revelar...
Portanto, a total revelação de Jesus Cristo para todos, inclusive, até os que o traspassaram!
Vemos hoje em parte Aquele que é perfeito em todas as suas partes - o livro do Apocalipse fora escrito para segurança e integridade da sua amada Igreja de todos os tempos...Talvez, alguém me pergunte: "E o que significa ser o seu retorno?" - respondo: Nada para além de sua manifestação...EPIPHANEIA DE SUA PARÚSIA (manifestação de quem já está presente agora visto, sentido, tocado...)...
Ora, Ele está no mundo e nunca esteve fora dele, é a gente que não "enxerga"...vai da nossa percepção e discernimento - "Estarei convosco até a fundação dos séculos". Um coisa é ESTAR(permanecendo) e outra coisa totalmente diferente é deixar-se REVELAR.
Saiba que, o que João viu eu não vi e você também não viu, posto que, era e foi a percepção dele...e o que vemos lendo o Livro do Apocalipse de Jesus Cristo esta além do que João viu...creia!
Mano Serafim
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog