quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Quem é do evangelho mesmo?


Quem é do evangelho mesmo? Antes leia Mt.5.1-48.
Depois de vc ter lido o texto biblico indicado acima ponha agora o seu dedinho indicador sobre o versiculo Mt.5.9 "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus".
Pergunto: Religião não define o caráter de ninguém né? OK, belezal.
E o evangelho define? Responde mano (a)...
Vem cá mano(a), o Gandhi libertou seu povo dos
domínios do Britânicos, sendo politeísta como a crentaida petrificada acredita...
Gandhi acerca de Jesus Cristo ( que é o Próprio evangelho vivo/vivido e na alma de quem nele crer) disse: "Cristo é a maior fonte de força espiritual que o homem tenha conhecido. Ele é o exemplo mais nobre de um desejo de tudo dar sem nada pedir em troca. Cristo não pertence somente ao cristianismo, mas ao mundo inteiro” ; e acerca do sermão do monte dito por Jesus, "Se tudo sobre religião se perdesse,restando apenas o Sermão do Monte, tudo estaria salvo", e mais, em relação a maioria dos cristãos: "Ó! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo". Isso a religião não define o caráter de ninguém , concordo! (risos).
Diferente dos pastores milagreiros midiáticos e que a ninguém dão um tostão de réis, Mahatma (alma grande) fez o grande milagre de salvar" o seu amado povo e irmãos dos domínios da Grã Betanha e de "unificar a índia" - aquela "colcha de retalhos" de crenças e religiões antagônicas - ele deve ter crescido aprendendo a se defender de opiniões diversas da dele...
Muito diferente dos lideres cristãos que buscam o autoritarismo despótico e a competitividade eclesiástica (acho que esses jamais discerniram o SERMÃO DO MONTE).
Pergunto novamente: Religião define caráter de alguém? Não!
Mas o EVANGELHO DE JESUS CRISTO, Sim!
Mas vê que piração, Gandhi era hindu e os pastores cristãos - entretanto quem parece ser do EVANGELHO?.
E pra vc refletir eu deixo esta frase: "Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;"(Mt.8;11).
Pense nisso!


Mano Serafim

Um comentário:

  1. O “CRISTIANISMO” COMO O PIOR ADVERSÁRIO DO EVANGELHO...



    O fato simples é que sem religião, Jesus é quase irresistível, quando exposto em Sua nudez de simplicidade.

    Disse “quase irresistível” porque existem os que odeiam o bem e o bom.

    Entretanto, na maioria das vezes, em qualquer lugar e cultura, a mera apresentação de Jesus, sem doutrinações, sem vínculos culturais, sem adereços e penduricalhos, o torna insuportavelmente desejável.

    Infelizmente, salvo pequenos spots de total ignorância acerca da existência do “Cristianismo” [que é o maior dificultador de Jesus na Terra], Jesus não mais chega sem ter sido precedido pelo anti-testemunho do Evangelho feito pelo “Cristianismo” e sua história de morte, perseguições, corrupção e perversão do Evangelho.

    Se a humanidade tivesse uma amnésia total acerca do “Cristianismo”, e Jesus, somente Ele, fosse pregado na simplicidade com a qual Ele mesmo anunciou o Evangelho, então, creia: uma explosão aconteceria.

    O “Cristianismo”, todavia, inviabilizou o Evangelho como testemunho universal!

    Assim, é a Religião dos Cristãos o poder mais cria antagonismo ao Evangelho entre os homens.

    Os Judeus já teriam outra atitude frente ao Evangelho não fosse o Cristianismo.

    O mesmo se pode dizer dos Islâmicos...

    O mesmo se pode dizer dos Hindus e Budistas...; e de todos os demais grupos históricos importantes.

    Os cultos Africanos caso não tivessem sido demonizados pelo “Cristianismo” das formas culturais, e pela impaciência religiosa do “crsistãos”, também não fariam resistência, assim como em geral os índios, quando apenas expostos ao Evangelho, não o rejeitam, antes abraçam Jesus como um menino abraça um amigo.

    O “Cristianismo”, no entanto, historicamente, desfigurou Jesus de tal modo que Ele se tornou desprezível em muitos lugares, e não é por maldade humana, mas apenas pela impossibilidade de aceitar o estupro do pacote “cristão sem o espírito de Jesus”.

    Desse modo, historicamente, até hoje, o pior inimigo de Jesus e do Evangelho na Terra foi o “Cristianismo”.

    Sim, historicamente, quanto mais expansão do “Cristianismo”, mais dificuldades para o Evangelho de Jesus no mundo.

    Quem conhece um mínimo que seja dos vasos comunicantes da História, sabe que não exagero nada.



    Nele, que é Deus, e, portanto, nada tem a ver com o “Cristianismo”, assim como nada tem a ver com Religião, mas apenas com Vida e Amor,





    Caio(CaioFabio D'Araujo Filho)

    28 de abril de 2009

    Copacabana

    RJ
    Acho essa reflexao de Caio muito pertinente e a condivido plenamente por isso a condivido;
    Quanto a Gandhi quao grande e sem nenhuma surpresa seria minha alegria ao saber que o Senhor na sua Graça e Misericordia o permitisse sentar-se à mesa com Abraao,Isaque e Jaco,no Reino dos Cèus.(comentario pessoal de Ruiter Aurelio Paro)

    ResponderExcluir

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog