quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Quem é do evangelho mesmo?


Quem é do evangelho mesmo? Antes leia Mt.5.1-48.
Depois de vc ter lido o texto biblico indicado acima ponha agora o seu dedinho indicador sobre o versiculo Mt.5.9 "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus".
Pergunto: Religião não define o caráter de ninguém né? OK, belezal.
E o evangelho define? Responde mano (a)...
Vem cá mano(a), o Gandhi libertou seu povo dos
domínios do Britânicos, sendo politeísta como a crentaida petrificada acredita...
Gandhi acerca de Jesus Cristo ( que é o Próprio evangelho vivo/vivido e na alma de quem nele crer) disse: "Cristo é a maior fonte de força espiritual que o homem tenha conhecido. Ele é o exemplo mais nobre de um desejo de tudo dar sem nada pedir em troca. Cristo não pertence somente ao cristianismo, mas ao mundo inteiro” ; e acerca do sermão do monte dito por Jesus, "Se tudo sobre religião se perdesse,restando apenas o Sermão do Monte, tudo estaria salvo", e mais, em relação a maioria dos cristãos: "Ó! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo". Isso a religião não define o caráter de ninguém , concordo! (risos).
Diferente dos pastores milagreiros midiáticos e que a ninguém dão um tostão de réis, Mahatma (alma grande) fez o grande milagre de salvar" o seu amado povo e irmãos dos domínios da Grã Betanha e de "unificar a índia" - aquela "colcha de retalhos" de crenças e religiões antagônicas - ele deve ter crescido aprendendo a se defender de opiniões diversas da dele...
Muito diferente dos lideres cristãos que buscam o autoritarismo despótico e a competitividade eclesiástica (acho que esses jamais discerniram o SERMÃO DO MONTE).
Pergunto novamente: Religião define caráter de alguém? Não!
Mas o EVANGELHO DE JESUS CRISTO, Sim!
Mas vê que piração, Gandhi era hindu e os pastores cristãos - entretanto quem parece ser do EVANGELHO?.
E pra vc refletir eu deixo esta frase: "Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;"(Mt.8;11).
Pense nisso!


Mano Serafim