sábado, 18 de maio de 2013

Opinião...

Kierkegaard se levantou contra a putrefação da igreja luterana em sua época...evocou o evangelho à porta do entendimento de uma cristandade empedernida e longe da graça de Deus...deixou o pastorado, melhor nunca havia começado . Morreu aos 40 anos e levou sobre si um repúdio de uma geração protestante que não tinha mais do que protestar ante o sistema de cotas de almas...a sua angústia migrou para tantos outros cavaleiros em gerações diferentes, pois, muitos que discerniram a sua "clausura existencial" dada a sua indignação no que via no imediato, também "surtaram" na sua própria realidade entre o temporal e o eterno. E eu á rigor com temor e tremor, não fujo á regra do Sócrates dinamarquês que, renunciou a tudo na sua vida, inclusive ao seu eterno amor (Regine) em "protesto" a des-graça de um cristianismo sem o evangelho...Desespero humano?
Doença até a morte!
Quando você me pedir alguma opinião sobre o Status Quo do ente denominado igreja protestante atual, tenha sempre em mente que, eu não estou preocupado em agradar a nenhum pólo na discussão periférica..., e da minha boca você jamais ouvirá palavras com confetes bajuladoras...antes de minhas só-brias esquisitices entranháveis, surgirão repentinos trovões oriundos de uma tempestade de fatos nas entrelinhas da História (onde homem carrega sua fé sobre um cavalo e no seu lombo de morte) e seu contexto filosófico e pela revelação do evangelho que em mim se instalou existencialmente. Mesmo que para alguns A-idiossincráticos seja um raio que os parta(m)!
Mano Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog