segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Evangelho sem religião


QUEM PERCEBE QUE, PARA (SE) PERTENCER AO EVANGELHO NECESSARIAMENTE NÃO PRECISA SER UM RELIGIOSO CRISTÃO?


No inicio o "cabra" vai andando e achando que tudo é bom e espiritual d+ ...

No passar dos tempos os "santos curados" encarcerados pelo colossal sistema religiosogélico vão pondo rédeas, cabrestos e rótulos nos neófitos igrejados. Outrora aqueles viviam no confinamento do mundo, mas agora e já "salvos" do "mundo e dantes confinados numa só perdição", estão "seguros" nos currais do definhamento psíquico e do "fortalecimento" espiritual destes(que simplesmente representa outro confinamento existencial e social)...,
Claro, longe dos "mundanos" que estão "perdidos" fora da igrejas evangélidas!
Antes o "cabra" ia e vinha no exercício de seu direito de liberdade como cidadão, mas agora ele tem que pedir a permissão de seu "Teo-líder existencial" (pastor, mentor, xerife da igreja, xamã, pajé, guru, guia, sacerdote pós-moderno, apostolo, bispo, presbitero, etc). 
E tudo isso em nome das POSSES-sividades de senhores humanos sobre a batuta eclesiástica de outros humanos idiotizados pelo medo e pela falta de reflexão auto-critica.
No evangelho é diferente de tudo issio, amigos. Além de estar garantido o seu direito individual, pessoal e intelcual de ser a você mesmo sem as doenças psico-religiosas, você se sentirá livre, leve e suave afim de poder ENTRAR e SAIR a hora que desejar do APRISCO do Sumo Pastor de almas cansadas e fadigadas pela doenças provocadas pelo medo, ódio e pela inesgotável loucura destes(Em Cristo não poderá haver confinamentos existenciais que o leve ao louco medo de não amá-Lo). No evangelho a proposta é exata-Mente outra, ou seja, pela graça (favor imerecido de Deus para você que acredita no amor) o FARDO posto sobre os seus "ombros" é total-Mente LEVE e o JUGO ESMAGADORA-mente SUAVE! Você se torna mais um receptor deste fluxo de amor benevolente da graça do que um doador(fazendo cada qual o que se julga o fazer em beneficio ao Outro, todos serão agraciados simultaneamente e de igual modo pelas infinitas GRATUITAS bençãos do Pai)
No evangelho a terapia é o amor e o amor em forma de terapia existencial para todos!
Alguém (um amigo atualmente desigrejado) na fila da padaria me disse com pouco entusiasmo: "Serafim, eu necessito da igreja!". Eu o disse, Você não precisa de igrejas, você é a Igreja de Jesus Cristo, entã ele olhu com mais firmeza para mim e eu conclui: Você poderá estar sentido no momento uma necessidade espiritual de congregar com pessoas, o que é coisa totalmente diferente de depender da igreja e do sistema viciador de almas.
Quer saber mais? Venha e veja!
Mano Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog