terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Alma-me, alme-se.


A alma é um ambiente, um vão , um espaço, um "logradouro" que personaliza o outro e que faz do outro um "ponto de contato" do bem, conosco.
A alma é um cômodo que abriga o ser do indivíduo, um universo intrínseco de uma pessoa, um mundo PERCEPTIVO de alguém para alguém.
A alma se conecta com outras tantas almas, todas na teia dos relacionamentos de afeto, amor e amizade.
A alma possui uma conexão com outros universos e outros mundos. 
A alma possui a sua própria linguagem, ela sabe se relacionar tanto com o seu mundo interior quanto sabe expressar-se com o universo de fora, no chão das ambiguidades e das discrepantes indiferenças de outros.
A alma é o estábulo das agonias "paridoras" - nela renascem todas as vidas para a Vida - em direção a luz e em direção ás trevas.

Alma sou eu,  também é você, sejamos nós. Eu sou (uma) alma vivente - alma também é..., todo ser hominal que em mim habita - o meu "eu" habita na alma.
Alma é o homem, é a mulher, os bichinhos também tem alma - todo homem tem (uma) alma - a essência substancial invisível e real  de um homem é a sua alma, a sua alma é o "ser-ente-personalidade" gênero humano homem que "é" no mundo...
Na alma quase de tudo se encontra, desencontra; instala, constrói e desconstrói. Sejam: tristezas, desamores, dissabores, morte e dores.
Não "use"(como se fosse um pertence e objeto de sua própria manipulação ou diversão) e nem "brinque" (no sentido de fazê-la desacreditar em si mesma, e em seu potencial divino) com a alma de seu semelhante - fazendo isso você estará brincando com a existência de alguém.
Mas respeite sempre a alma de alguém...
Mas na alma também habitam alegrias, doçuras e criaturas.
Ora, levamos todo "corpo", estrutura e "espírito" que construirmos nela, na alma...andamos com "alma" e amamos de alma o próximo.
Como se forma uma alma?
Como se vive numa alma?
Quando se morre numa alma?
Alma vivente!
Quem a vivifica?
Quem a destina?
Quem a controla quando já ida desta dimensão probatória (para quem creia que seja assim)?
Quem possui (o) domínio sobre ela em vida e na morte?
Quem, quem?
Quem poderá dirimir o seu intelecto.
Introjete tudo que seja substancial em amor.
Receba, se alimente e doe amor.
Nutra-a de amor!
Se lambuze no amor!
Esbanje amor!
O amor é o "Whey" mais potente para uma alma.
Sem medo, a alma discernirá que somente valha a pena que, o amor perdure n'alma eternamente.
Este é o alento, o bálsamo medicinal e o remédio para os homens.

Alma-me, como também , alma-amem-se!
M Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog