terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Deus não cabe em nenhuma religião, mas apenas no ser.



Deus não cabe em nenhuma religião, ou para você cabe?.
Qual religião cabe (a) Deus?
O que me cabe, cabe também a/em quem crer.
Você não crê?
Crer que em Jesus a gente cabe, só cabe a nós segui-lo.
Cabe a mim amá-lo, cabe a mim imitá-lo, Jesus cabe em mim...
Ele é a minha referência sempre e para sempre (que) me cabe!
Ele sim, sempre cabe em mim, e em você Jesus também cabe?
Mas cabe a mim cabê-lo em mim, digo, cabe a mim ter do seu mesmo caráter...
Sim, Jesus nos cabe e nos cai bem, cabendo-se nós Nele.
Bem nos cabe nos converter a Ele todos os dias.
Ele quando homem presente foi o modelo dentre os demais homens e hoje nos deixou o exemplo para seguirmos.
Ele é o Caminho...
Dias estes que não nos cabe por inteiro, mas nos cabe fazer destes dias Jesus cabendo em nós a todo momento, situação e episódio, seja na sua doçura com as crianças, na sua delicadeza com os idosos, de seu trato com os tolos, de seu amor para com os pobres, do nosso zelo e afeto para como o nosso cônjuge; da sua dureza contra os mentirosos, hipócritas e manipuladores de almas...
Ah, e o descrever quanto a sua leveza de ser? 
Ele era inigualável. 
Deus é infinito.
Deus é, e quem sabe, intangível.
Deus só nos cabe se Jesus em nós couber . 
Deus em Cristo nos coube e cabendo em nós, nos fez (seus) filhos. 
Filhos que cabem em Deus, todos.
M. Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog