terça-feira, 17 de novembro de 2015

O Templo



Quando Jesus disse que iria "derrubar" o Templo dos judeus, a galera espalhou brasas.

Todavia, Jesus não disse o que eles disseram e é exatamente o que muitos sacerdotes-pastores evangélicos judaizantes sustentam até hoje - " Querem destruir o nosso templo pé-de-meia; o nosso ganha pão; a nossa fonte de lucro/luxo - levamos muito tempo (e isso requer muito dinheiro) para construir este templo - "Uma casa para Deus", e vocês querem derrubá-lo? Vocês também possessos desigrejados?!

Sem alarde senhores, desejo-vos informar com todo carinho que Jesus continua com a mesma opinião acerca do "templo". 
Vós sois o templo de Deus; a Igreja que esteve oculta dentre séculos pela presciência de Deus e que agora fora MANIFESTA para todas as demais gerações que amam a Deus e abraçam o evangelho na alma.
Levando-o na vida, neste chão com toda a relatividade humana, tacanha, caída, consumida pela mentira e ambição humana. Conquanto firmes na fé salvífica e operante com base no Seu amor, sem romancear a relação entre Jesus e você , nós.
Jamais: se reunindo e congregando como indivíduos institucionalizados pela culpa e escravizados pelo medo (os já seus e os que foram de certo modo acrescentados por outros em confinamentos religiosos) e restrições doutrinárias (sempre haverá um guru para te mostrar o que seja certo/santo e o que seja errado/pecado para vc seguir).
O indivíduo que nunca chega a maturidade de um discípulo de Cristo, estará sempre na necessidade de que alguém o carregue nas costas para tudo.
Vivamos, porém, com fé, realidade, objetividade e amor solidário entre todos.
Deus nunca quis saber onde seria tais encontros e reuniões diante da PALAVRA DO EVANGELHO NA VIDA!
Dica: Siga os exemplos e abordagens de Jesus e deixe o vento do Espírito te conduzir (examine nos evangelhos, o" método", a "forma" e a "maneira" como Jesus agia e seja um discípulo apenas dele).
Só sei que nada sei, e só digo o que sei: Eu nada sei do que será o amanhã. 
Mas confio nas mãos dAquele que tudo sabe. 
O meu trabalho eh apenas descansar Nele.
Quanto a mim, ninguém precisa se escandalizar, pois, eu não sairei por aí derrubando "templos" não, embora, eu seja totalmente contra a quem construa-os.

M S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog