segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Evangelho sem religião


QUEM PERCEBE QUE, PARA (SE) PERTENCER AO EVANGELHO NECESSARIAMENTE NÃO PRECISA SER UM RELIGIOSO CRISTÃO?


No inicio o "cabra" vai andando e achando que tudo é bom e espiritual d+ ...

No passar dos tempos os "santos curados" encarcerados pelo colossal sistema religiosogélico vão pondo rédeas, cabrestos e rótulos nos neófitos igrejados. Outrora aqueles viviam no confinamento do mundo, mas agora e já "salvos" do "mundo e dantes confinados numa só perdição", estão "seguros" nos currais do definhamento psíquico e do "fortalecimento" espiritual destes(que simplesmente representa outro confinamento existencial e social)...,
Claro, longe dos "mundanos" que estão "perdidos" fora da igrejas evangélidas!
Antes o "cabra" ia e vinha no exercício de seu direito de liberdade como cidadão, mas agora ele tem que pedir a permissão de seu "Teo-líder existencial" (pastor, mentor, xerife da igreja, xamã, pajé, guru, guia, sacerdote pós-moderno, apostolo, bispo, presbitero, etc). 
E tudo isso em nome das POSSES-sividades de senhores humanos sobre a batuta eclesiástica de outros humanos idiotizados pelo medo e pela falta de reflexão auto-critica.
No evangelho é diferente de tudo issio, amigos. Além de estar garantido o seu direito individual, pessoal e intelcual de ser a você mesmo sem as doenças psico-religiosas, você se sentirá livre, leve e suave afim de poder ENTRAR e SAIR a hora que desejar do APRISCO do Sumo Pastor de almas cansadas e fadigadas pela doenças provocadas pelo medo, ódio e pela inesgotável loucura destes(Em Cristo não poderá haver confinamentos existenciais que o leve ao louco medo de não amá-Lo). No evangelho a proposta é exata-Mente outra, ou seja, pela graça (favor imerecido de Deus para você que acredita no amor) o FARDO posto sobre os seus "ombros" é total-Mente LEVE e o JUGO ESMAGADORA-mente SUAVE! Você se torna mais um receptor deste fluxo de amor benevolente da graça do que um doador(fazendo cada qual o que se julga o fazer em beneficio ao Outro, todos serão agraciados simultaneamente e de igual modo pelas infinitas GRATUITAS bençãos do Pai)
No evangelho a terapia é o amor e o amor em forma de terapia existencial para todos!
Alguém (um amigo atualmente desigrejado) na fila da padaria me disse com pouco entusiasmo: "Serafim, eu necessito da igreja!". Eu o disse, Você não precisa de igrejas, você é a Igreja de Jesus Cristo, entã ele olhu com mais firmeza para mim e eu conclui: Você poderá estar sentido no momento uma necessidade espiritual de congregar com pessoas, o que é coisa totalmente diferente de depender da igreja e do sistema viciador de almas.
Quer saber mais? Venha e veja!
Mano Serafim

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cruz?

SAIBA QUE: Não existem dois lados na Cruz; não existem o verso e o anverso nem os avessos; não existe acima ou abaixo; não existem contrates na Cruz; não existe o concavo e nem existe o convexo; não existe o nadir e o zênite não existe; não existe o ontem e não existe o porvir. Na Cruz, a eternidade do agora engole todos os imediatos do HOJE. Na Cruz todos os pontos, vetores e dimensões se cruzam na existência vertical e na existência linear. O eterno ao temporal; a vida e a morte; Deus e o homem. O que há na Cruz é exatamente dois caminhos indissociáveis nesta existência, dois elos que se interagem entre si (eu+ego); dois "nó(i)s" que nenhuma força, poder, ser ou criatura podem desatar.
Na Cruz o tempo pára, torna-se estático, a força da gravidade fica em estado de inércia, a velocidade da luz em modo slow, a rotação da terra segue os fusos horários no tempo e no espaço na distância que separa o céu do inferno ("Ainda hoje estarás no Paraíso"). Nele o nosso mundo pára, e Nele o nosso mundo re-co-me-ça pela vertente da Graça.
Mano Serafim

sábado, 7 de setembro de 2013

Tempo...



Não é nada não, mas o nada já se é-era tudo para/na mente do Deus que é. E está além de qualquer teoria que julgue a mente humana finita.
Deus vê o futuro do que para mim ainda seja INFORME . O que para nós seja apenas uma perspectiva do nada, ou do nada sem o tempo e o espaço visto no invisível minúsculo encoberto pelas trevas do nosso nada saber. A luz e as trevas para Deus são as mesmas coisas, assim como a matéria e a não-matéria. Deus pode nos ver como seremos ainda nós informes no ventre da mamãe. Ele detém a essência de tudo e de todos, Ele é o Pai dos espíritos.
A nossa mente capta o tempo a partir de nossa existência de vida probatória.
Saber que, do nada Deus disse "HAJA" tudo (venha existir atômica-mente tudo o que há) é no mínimo racional quanto lógico discernir que, nós seres finitos e de limitada mente, somente Alguém nada limitado em relação a nós poderia chamar a inexistência de existência, antes que tudo viesse a existir do nada. Em Deus o tempo não é tempo (não existe), é apenas o nada (e se há espaço, esse espaço é o nada qual Ele preenche). Deus é o próprio tempo na Criação, não existiu tempo antes de Deus, porque Deus não existiu antes. Deus é Deus de eternidade em eternidade.
Ora, o nada já vibrava alguma coisa, posto que segundo a ciência viemos do nada de uma eternidade do coisa nenhuma. Para simplificar o pensamento. Deus é o Autor do nada completo que inseriu uma volição cosmo-espiritual da plenitude num vácuo composto pelo espaço do nada existente. Portanto, ao afirmar que, o Espírito pairava sobre a face do abismo é porque o nada era a antimatéria divina, ou seja, o amor de Deus foi o combustível que alimentou a válvula motriz de todas as criações até aqui (isso é uma volição inata a criatura). No universo existem leis invioláveis, matemática e física. Em papel e lápis as equações exatas. Acena para um Legislador sábio e ativo.
Logica-Mente, para sobrepor uma mente limitada existiria uma mente ilimitada; para criar um ser finito deve existir um ser infinito. O Universo eclodiu da gestação caótica no espaço eterno de um nada, e se organizou perfeitamente sem uma suprema consciência eternal?
Seria sem lógica sensitiva, sem razão filosófica, sem liberdade de escolha, sem o senso humano no caminho da perfeição que carregamos no âmago. Acrescentaria emoções, desejos e sentimentos que nos identificam como uma imagem e semelhança de um Autor, embora turva e manchada, mas que independente da condição psico-espiritual que estejamos, fomos projetados para dominar, criar, julgar, evoluir. Ao contrário, seria um indivíduo com nolição, contrariando o meu eu que foi "projetado" desde "fábrica" para desejar, sentir, discerni(tendo consciência e vontade existencial quanto indivíduo ou pessoa). Conquanto como poderia eu, eu ser que deseja, não querer desejar de forma que seja a minha condição inata? Não existe ser vivo, pensante e que raciocina logicamente que tenha nascido como "o desejo" de não-desejar? Nascemos desejando, embora devemos filtrar todos os nossos desejos.
E o mais incrível de tudo, Deus ao invés de ser acreditado, espera ser desejado. Mano Serafim

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Leia a si mesmo....



Leia a si mesmo....

Não sei se entrei neste mundo através dos nitritos e do pó das estrelas ou do lodo vermelho tendo sido amassado e amassado aos poucos até dá no que deu..., Afinal não é tudo pó e retornaremos também ao pó? (risos) 
No que sou e estou sendo não muito me importa como começou, eu apenas sou, mas o que mais me importará é como terminarei sendo não tão somente o que hoje sou, mas no ser-em-ser que virei a ser...,
A minha essencial existência pulsa, cogita, reage, impele, repele, se agrada e rejeita...
Fui formado também com substâncias sensoriais e moldado por percepções sensitivas...Frio/calor e água/fogo são fenômenos químicos e naturais quanto essenciais a eternidade...,
Sem saber de onde vim (sem ao mesmo o saber pq vim) e para onde vou(sem discernir o caminho de volta ou se há outro caminho escondido no meu inconsciente pouco prescrutado), a morte nada mais é para mim que, um sinal do ser que livre sou...,
Sou um ser que penso que livre sou, mas quem disse que amigo da morte eu também não sou?
Sou tanto amigo da morte que pela via da vida a morte da medíocre vida me livrou...Já não corro mais o risco de morte pela morte, pois, i-mortal o sou...Aliás, só correm riscos de vida quem ainda não morreu a morte que põe em risco a Vida , ou quem ainda rejeita provar uma morte nesta vida!
A minha alma é imortal mas não eterna...Não que ela se acabe para sempre ou se extinga conscientemente (sem isso não haveria o juízo de si e para si, e a razão da moral), mas é que ela necessita de um espirito para retornar a eternidade sem dias...,
O tempo para a minha alma não existe ela não tem idade...a eternidade foi o seu útero!
O ser hominal que passou pelo amor eterno não pode retornar ao amor temporal...Este se macularia e negaria o amor perfeito!
Quando o homem entende de qual matéria-prima fora feito compreende que o Universo está a cada dia mais se expandindo , tudo muda, e muda o tempo todo, e o que há e existe um inicio também terá um fim...a menos que a sua mente desde já transcenda a sua verdadeira existência linear!
O homem eterno sabe acreditando de onde veio e espera(nça) saudosamente pelo seu retorno a eternidade.

Mano Serafim