segunda-feira, 21 de abril de 2014

NO QUE VOCÊ CRÊ EXISTENCIALMENTE?




Existem pessoas que acreditam num sonho, outras numa visão mistica, outras em vozes do além ou em entidades espirituais de outro plano; outras em extraterrestres com poderes cósmicos; outras num Jesus bonzinho, pobre, humilde, sofrido, manso, doído, crucificado...mas quando se toca na ressurreição, ai não, isso torna-se um conto, uma mitologia cristã, um absurdo.
Para mim configura-se absurdo é ler a Bíblia e não encontrar a Jesus-Palavra!
Para mim torna-se um absurdo é ler os evangelhos e fetichizar um Jesus religioso, profeta, vidente, mortal, erotizado pelas discípulas, guru, sábio, líder, filho, pastor, rabino, porém jamais Senhor!
Para mim é absolutamente um absurdo ler a Bíblia sem fé no coração e sem o amor do singular Jesus da Bíblia;
Para mim é religiosidade, animosidade, vacuidade, empedernimento, cegueira espiritual quem ler a Bíblia e nela não discerne o amor de Deus revelado em Deus Filho na dimensão linear, animal, humana, mortal e precária...Deus de Deus; Luz de Luz; Verdade de Verdade!
Para mim é um absurdo relativizar o Deus Encarnado sintetizando-o a uma terminologia: Filho de Deus, como também o título: Filho do homem;
Para mim é um absurdo não crer como fato para além de histórico e metafísico na ressurreição do Cristo de Deus como Aquele que detém o seu próprio espírito...,detém a vida em si mesmo....detém a imortalidade....e que habita na luz inacessível.
Para a mim é um absurdo ler-se todos os evangelhos e em nenhum deles se atentar para a revelação de que Jesus seja Deus pensado, Deus falado: Deus prometido: Deus encarnado de eternidade em eternidade....é o mesmo que banir da Bíblia o livro da REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO (Apocalipse: do que já se é desde a eternidade sobre toda a Terra e existências). E o mais ignorante de tudo é, se ler os evangelhos canonizados e os evangelhos apócrifos e dos evangelhos apócrifos autenticar um perfil de Jesus humanista, pagão, avatá, revolucionário...já disseram até que Jesus era um cara de ideologia politica e socialmente revolucionário quando ele diz que o reino dele não é deste mundo (risos)...Enquanto os 04 evangelhos tidos como canônicos descrevem a Jesus como Aquele que é: o Rei dos reis da Terra, o Rei que há de voltar; o médico que cura o homem (espirito, alma e corpo); o filho e Deus e Deus conosco; o Deus encarnado; o EU SOU!
Entretanto e entre tantos eu sei que o Jesus histórico era o cara, mas que fora limitado pela morte executória da cruz romana legal pelos que o rejeitaram. Não, Jesus na verdade tenha sido rejeitado mesmo antes de nascer....
E nada justifica(rá) o homem quanto a sua desconsciência de sua auto-justiça diante de Deus. O homem é mal e nele não há justiça que o faça ser inocente perante a justiça de Deus. Mas Jesus é a santa justiça do pecador injusto. Jesus é ÚNICA justiça de Deus oferecida aos que creem em seu nome.
Jesus é a justificação de todo homem injustificável!
Nada mais me surpreende quanto a isso....
Para a gente é muito fácil e massamente aceitável relativizá-lo a um profeta, a um enviado religioso, ou a um falso profeta, ora na própria Bíblia Sagrada houve falsos messias e também falsos profetas antes dele. É muito difícil acreditar que um carpinteiro de Nazaré (periferia) pobre e da ralé israelita que não tinha expressão social e politicamente correta dizer com uma autoridade invejável: "O que seria mais difícil dizer: os teus pecados estão perdoados ou levanta pega a tua cama e anda" - Imagine aí você o surto que fora provocado nas cabeças religiosas de seus contemporâneos, pois somente Deus tem o poder de perdoar pecados. 
SERIA UMA BLASFÊMIA!
O homem crê no que quiser e dança a música que e como a ouve.
Todavia a minha via é a do discernimento Nele (Jesus). Na sua graça, no seu poder, no seu amor....na sua ressurreição!
De fato, acreditar na sua ressurreição é um absurdo para este mundo einsteiniano relativizado, dicotômico, antagônico, ambíguo e CAÍDO!
Mas enquanto a mim eu faço a questão de loucamente acreditar neste absurdo da loucura da cruz e o da impossibilidade cientifica da ressurreição do Senhor!
Afinal os hebreus já o esperavam naquele tempo, sacrificando o cordeiro no deserto...um animal macho...o Cordeiro Eterno revelado no livro do Apocalipse de João. João o mesmo que nos disse que Jesus era o Filho de Deus; o Verbo de Deus sendo Ele Deus; a Vida eterna; o Alfa e o ômega; o principio e o fim; Aquele que sempre existiu e estava no mundo, mas o mundo não o conhecia e por isso Ele se fez GENTE!
Tá difícil de entender galera?
Estou falando de fé e não de mitologia!
Felizes os que nunca viram, mas creram neste Galileu tão divino em poder, revelação e amor quanto humano.em atitudes e compaixão pelo próximo.
Deus se reconciliou com Deus e com a sua criação!
Reflitam sobre isso, o primeiro passo eu diria seria crer.
Obrigado Senhor!
Feliz Páscoa.

Mano Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog