quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

QUEM É LUZ DE QUEM?


Ora, é pela "sombra das luzes do nosso olhar" projetado sobre as coisas-coisificadas, matéria-vegetal-mineral, matéria-animal e de gente, criadas (gente, bicho e tudo que não nos seja palatável) que, o nosso "cérebro-coração" inquire falaciosa-mente,trazendo juízo de valores. Sim!, é do cérebro impelido pelo coração que procedem:os ódios de morte/os favores pela vida na vida; as rejeições/os fraternos abraços inclusivos; as invejas/as alegrias pelo sucesso do próximo ; os pré-julgamentos/mesmo estando em posição de juiz não julga sem a reta justiça; os juízos insanos/as empatias misericordiosas; as palavras que algemam as emoções/as palavras que agem como analgésicos no coração de quem as ouve; os pecados maiores que os seus/discerne que na essência todo (i)mundo é igual; bate no peito e diz que é salvo/entende que a salvação não é meritória, mas pela graça de Deus que liberta, cura, regenera, santifica, justifica, inocenta, e salva a quem quer,onde, quando quiser...Enfim, é do além de ver com as janelas da alma, os olhos, que dizemos enxergar o "mundo insondável" de outros ser-seres, e é com essas mesmas "lentes" globo-ocular míopes que, diante de nós, e sem o auxilio de uma visão de camaleão, projetamos a nossa luz como quem,procura na escuridão do universo o caminho do céu. E o que é pior,arrogante-MENTE afirmamos que ENXERGAMOS COM(o) LUZ do Cristo de Deus, todavia,a maioria de nós junta-Mente com o nosso olhar fóbico, estamos destruindo, o Mundo e os mundos do outros,antes de um Apocalipse catastrófico. JESUS DISSE QUE QUEM AO EVANGELHO PERTENCESSE E DO EVANGELHO FOSSE, SERIA O SAL DA TERRA E LUZ...Ponto. E Jesus apenas disse que seria "os olhos", mesmo sendo e sabendo Ele que, é o cérebro humano que enxerga e o coração traça "os juízos" ,Ele epenas disse aos ouvidos dos sábios insensatos de sua época:"Se teu olhar for luz , todo o vosso corpo será tb luz!"!
Mano Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog