segunda-feira, 14 de outubro de 2013

UM barquinho...


UM barquinho...
UM barco pronto para navegar no mar da existência...,
UM barco onde vc escolhe quem irá entrar e navegar com vc no curso desta vida...,
UM barco que poderá levá-lo do remar contra todas as correntes de ventos e tempestades a um porto seguro....,
UM barco que o exorte a refletir diante de todas as circunstâncias de quem vai aprendendo a navegar e a respeitar o mar como que algo maior do que se possa imaginar...,
Um barco que alude a nossa alma sedenta por aventuras e adrenalina o tempo todo e em todos os tempos...,
UM barco que nos ensine a singrar perante as adversidades da vida presente sem naufrágios existenciais...,
UM barco que visto sem muito compromisso seja apenas para uma pesca no final de semana...,
UM barco que poderá servir de acolhimento de almas já naufragadas nos mares revoltos da vida agitada, ansiosa e paranoica...,
UM barco que poderá tb ir ao mar somente de verão em verão, mas que quando recolhido das águas aparenta ter sido pilotado por alguém que, como um timoneiro, que ao invés de ter sido guiado e dirigido quando em mar aberto, agiu como um "homem do leme", ou seja, ao invés de ser ele impelido pelos fortes ventos, e pelas correntezas marítimas, ele simplesmente governou o [seu] BARCO, e não apenas UM barco.
Mano Serafim

domingo, 6 de outubro de 2013

DEUS?


Se o próprio Deus não estava em Jesus, eu sinceramente não posso no que mais acreditar. Foi em Jesus que eu discerni quem é Deus - em Cristo, Deus me tocou e eu toquei em Deus - Jesus me revelou a Graça de Deus através do puro e simples Evangelho de Deus introjetado em mim...,
DEUS SE DESPIU EM CRISTO JESUS. Sim, é isso mesmo, ficou nu igual a Adão!
DEUS ASSUMIU A CULPA DA HUMANIDADE CAÍDA DE
SEU ESTADO ORIGINAL QUE FORA CRIADA!
DEUS HUMANAMENTE EXPERIMENTOU A DOR, O DESPREZO, A REJEIÇÃO E A MORTE NA CARNE DE JESUS CRISTO!
DEUS ABRIU MÃO DE SUA ETERNIDADE E SE ESVAZIOU DE SI MESMO A FIM DE RECONCILIAR A CRIAÇÃO CONSIGO MESMO ATRAVÉS DA CRUZ!
DEUS SE HUMILHOU COMO O VERBO ENCARNADO ENTRE OS HOMENS A PONTO DE TER A SUA NATUREZA SANTA BLASFEMADA AO SER QUALIFICADO DE BELZEBU!

Deus nos ofertou de seu melhor, seu amado Filho, ele a caminho da Via Láctea fez um "strip" das sua vestes de glória, eternidade e poder....[...].
Portanto meu amigo, se Jesus Cristo não for Deus, eu não sou gente, pois, é de fato somente em Cristo Jesus Ressurreto que encontramos a humanidade divina em resgate de toda a nossa humana humanidade outrora maculada pela corrupção do pecado.
É na cruz onde as duas dimensões hominais, a humanidade do segundo Adão + humanidade do primeiro Adão, se entrelaçam, se fundem, "espacializam-se" NUM SÓ espírito e se amalgamam para a eternidade...
No sangue de Jesus o homem se redime de seu eu doentio.....e redescobre-se o "eu" verdadeiro.
No Cristo pela fé e pela fé no Cristo, eu enxerguei claramente a Deus, um Deus de amor tão humano quanto assombrosamente santo, porém essencial-Mente, Pai!
Aba, Pai.
Mano Serafim 

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sem pressa para envelhecer...


Se puder reveja alguns pré-conceitos....Se tiver um tempinho gaste-o com fino compromisso de fazer um favor a si próprio. Talvez você diga pra si : "Eu acho que passei da idade para isso, ou melhor, me perdi do e no tempo". 
A gente não envelhece, o que envelhece é a mente...Mas que utopia, né?
A mente pode "oxidar" precoce-Mente. Mas o espirito rejuvenesce sempre, basta ignorar o frenesi dessa gente zumbificada aí de fora...E se agarrar na gratidão pela vida!

Eh, eles seguem um fluxo que descambam para o medo de envelhecer, e por isso, estão idosos antes da idade, do tempo, da estação e da hora.
Correm o tempo todo em busca da fonte de juventude, mudam seus hábitos alimentares e fazem exercícios hiper extensos a fim de prolongarem a juventude dos dias eternos, porém, numa fração de segundos o pensamento ardiloso e nostálgico domina novamente seu pensar...


Sofrem antecipada-Mente pelo abandono da vitalidade jovial e se encarceram em seus próprios conceitos arcaicos de saúde e dão ouvidos as fórmulas da anti-oxidação molecular...

Choram por dentro sem verter sequer uma lágrima pela perda do vigor físico e psíquico, o corpo agora amortecido não responde mais como dantes aos estímulos do cérebro, mas não são corajosos para enfrentar a bem-vinda velhice...

A velhice nos traz maturidade e contentamento de espírito...ela nos faz re-e-pousar sobre as experiências de anos pela estrada da vida muitas vezes fatigada e ansiosa...e nos faz ver também ao nosso arredor a ceifa de tudo que plantamos ontem, e nos presenteia com quietude interior-Mente em demanda do tempo-remido com amor e sabedoria.
As nossas escolhas de hoje poderão assim definir como estaremos amanhã - tenho por certo que, o nosso futuro pertence a Deus, todavia somos o que somos devido as nossas percepções e objetividades na vida!
Deixo-lhes um conselho como bom baiano que sou: Nego(a) não te ourices não.
Mano Serafim