sábado, 12 de dezembro de 2009

O crescimento ESPIRITUAL sem o fermento químico da religião...

Quem tem olhos leia...

Jesus disse que o crescimento espiritual na vida do crente quem estabelece e concretiza é Deus...,
Então Jesus indagou precisamente aos que o ouviam: “Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei? É como um grão de mostarda que um homem semeou em sua horta.
Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu fizeram ninhos em seus ramos”. Mais uma vez ele perguntou: “Com que compararei o Reino de Deus? É como o fermento que uma mulher misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficaram fermentada” (Lucas 13:18-21).
Segundo o N.T. o Reino de Deus é assim mesmo! O que é o Evangelho? São poucas palavras, às vezes faladas sem sofisticação ou treinamento...,
- Um homem conta como Deus o livrou de um vício...,
- Uma mulher testemunha como Deus a libertou da imoralidade...,
- Uma pregação sobre o filho pródigo revela o prodigalíssimo da alma humana...,
- Uma ilustração sobre o túmulo vazio na Páscoa...,
- De repente um homem entende o favor de Deus (Graça)...,
- Uma mulher começa a enxergar o Caminho da vida. Abrindo uma Bíblia que passou anos acumulando poeira na estante, eles começam a compreender o grande amor de Deus.
Sim, com o tempo eles se convertem, e começam a compartilhar sua transformação com outros...
Um vizinho, um parente, um casal de amigos e com o tempo um pequeno grupo de estudo em torno da Palavra se torna uma IGREJA. Com o passar dos anos aquela IGREJA planta outras...
E como foi que tudo começou?Alguém contando as Boas Novas do SIMPLES Evangelho em suas próprias palavras, vestidas das experiências de uma vida comum.
Discernimos então, que a Semente está para a Palavra assim como Pão está para o Fermento. Todavia o homem se refaz pela lavagem da Palavra que o faz em semente no chão da seara.
E o pão representa o ALIMENTO ASMO (sem o fermento da religião suicida) oriundo de Deus...,
É isso mesmo...O evangelho começa pequeno, discreto e sem muitas explicações químicas (rsrsr).
Mas, só os “céus” poderão saber o que Deus fará com algo tão poderoso que é fazer com que uma só semente produza uma Arvore de cem frutos, e do outro lado faz CRESCER NO ENTENDIMENTO ESPIRITUAL toda uma “massa-sem-hipocrisia”, i.e., sem o uso químico da religião que “incha” toda a massa humana...
Já plantou alguma semente hoje?
Se ainda não...,
Sugiro que a plante na técnica hidropônica do Reino, cujas águas jorram dos dutos do trono da Graça de Deus!
Nele, Que é o Senhor da Seara, é também o que dá o crescimento a nova plantinha, e o Próprio Agricultor.

Mano 11/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog