sábado, 12 de dezembro de 2009

O amor é o vínculo da Perfei(A)ção...


O amor é o vínculo da Perfei(A)ção...O texto(ICo.13) de que se remete a reflexão revela claramente que o Dom - amor em relação aos DONS espirituais, é de fato o maior de todos já conhecidos pelos mortais!O amor de Deus se resume na Graça e na absoluta Verdade da Encarnação do Cristo. De todas as dádivas concedidas por Deus, o amor ocupa o cerne no que tange ao autêntico sentido de tudo ser, de tudo crer; de tudo ver; e de tudo fazer...veja em (Rm.5.5).-- O homem pode, deve e consegue amar, mas somente Deus é Amor, e quem revela isso é o própio Apos. "do amor", João. Em uma de suas cartas ele ensina de que Deus é amor e só age por amor.(1Jo.4:8-9). Desta forma o Espírito que se em nós habita nos alimenta com o seu Amor e nos faz andar no seu amor, afim de entendermos melhor o que do significado da GRAÇA...-- Ora , na mente de Paulo tudo só fazia sentido se fosse feito e servido em amor..., No amor tudo cai bem em tudo....Porcausa do amor Ágape do Pai operam também os dons espirituais, cuja única função seja (re)edificar a Igreja-gente (eu+ vc = nós).O mistério de Dios que esteve oculto há séculos, mas agora revelado inteiramente/intimamente a nós, a sua Verdadeira Igreja em Amor.João respirava amor, porém num acesso a ira, desejou intimamente destruir todos aqueles incrédulos de Samaria que não atenderam ao chamado de amor do Messias...,João não se contentou em conhecer de longe a Jesus ao contrário ele buscou vê-lo na SUA essência..., para ele não bastava saber o que dizia os livros..., o testemunho dos outros discipulos..., as palavras..., Ele além de querer saber como era a flor, ele ia ao campo tocava na flor, inalava o seu perfume, olhava a sua cor..., sendo assim adquiria um conhecimento experimental e não somente THEO-ri-co.-- O conhecimento de Deus em tese faz mui bien pra nós, entretanto é justamente na prova que o conhecimento experimental irá fazer a diferença, e se esta experiência não estiver fundamentada no Seu amor aí a Fé se dissolve.
Disse Jesus: "Permaneçam no meu amor assim como eu permaneço no Seu Amor", (Jo.15:9-10).
------------Tudo é FEITO com sentido!----------------------------------------------

-- O Seu amor deve ser visto por nós de maneira sensorial e contagiante...,
Os dons vêm e vão num piscar de olhos....Basta haver profecias.
-- As línguas estranhas edificam em "particular" o membro do corpo, mas a dádiva do amor edifica o corpo inteiro.
Na verdade do amor não há lugar para : inveja, vanglória, leviandade, maus-tratos, hostilidades, contendas, ódio, intolerancia, legalismo religioso, vaidade, presunção e soberba...,
Na Graça do amor tudo torna-se suportável mesmo doendo, toda dor é tolerada pela energia vivificante do A-mor-fina...,
-- Paulo tinha uma concepção diferente da de João acerca do amor: Para João que viu o amor ser assassinado tudo poderia ser relativo ao olhar de todo aquele que enxerga a Luz ou as trevas ante ao amor derramado na cruz...,
Para Paulo o Amor de Deus em Graça abrangia a todos os homens e independentemente de amar a Cristo ou não, de haver sentido ou não.Para ele o amor de Deus revelado em Cristo alcançaria toda a humanidade .O sentido que Paulo acreditava existir estava relacionado com o seu chamado aos gentios de todo o mundo.Ele entendia que aquele era o tempo da bondade de Deus em favor de toda a humanidade.(Is.61:1-5).
-- O amor é capaz de salvar o doente que ora pra receber a cura.
-- O amor não destroi, ele não mata- mata..., ele morre a morte de/por alguém, mesmo que esse alguém não tenha nenhum valor para o Mundo.
-- O amor detém a perfeição em sua totalidade...,
-- O amor nos ver perfeitos mesmo sabendo nós que não somos perfeitos....
+ O AMOR É A ESPIRITUALIDADE EXATA DE VIVERMOS NO REINO QUE AINDA NÃO ADENTRAMOS..., MAS ELE NOS FAZ TER este REINO dentro de NÓS, MESMO ANTES DE POSSUÍ-LO.
-- Os dons espirituais não garantem eternidade a nenhuma alma, mas o amor sim.... Sensivelmente o amor tem se diluído em nosso meio sem falar que já não mais existe no mundo.
Todavia quando o que é Perfeito, e também perfeito na Sua forma de amar, retornar a terra, o nosso ser será novamente inundado por seu puro e verdadeiro Amor Ágape. Mas agora é para todo o sempre.Portanto olhemos uns para os outros embriagados de amor e assim suportaremos melhor o viver em comunidade espiritual.
Creia que há sentido em nutrir o amor entre todos, mesmo porque se a vida não houvesse amor, ainda que pouco amor, sem dúvidas que seria um inferno!

Ainda que eu falasse as línguas dos homens, mas sem o amor eu nada seria: Paulo, Camões e Renato Russo tinham diferentes maneiras de amor e de amar...,Porquanto qual seria a forma/maneira de você expressar o amar, digo: o seu amor como Igreja?
Seria AMAR, andando..., no amor de Jesus?
Mano .........22/04/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog