sábado, 12 de dezembro de 2009

"O JUSTO PAGA PELO PECADOR"Estamos vivendo dias difíceis em que precisamos como homens de Deus, fazermos uma interpretação dos acontecemos de maneira coerente com os ensinos da Palavra de Deus. O Senhor está chamando a nossa atenção para vermos determinadas verdades que estando sendo negligenciadas em nossos púlpitos.A queda do teto do templo da Renascer em São Paulo, é um sinal de alerta para a Igreja do Senhor Jesus. Certos acontecimentos precisam ser capitados por mentes espirituais, considerando que "toda verdade é paralela", e tudo que acontece no mundo físico é um reflexo do mundo espiritual.Como Igreja do Senhor Jesus, precisamos fazer uma releitura do nosso procedimento, da nossa pregação e metodologia aplicadas na obra do Senhor. Será que estamos procedendo segundo a Palavra?
Que pecados precisam ser confessar? O povo sofre e paga o preço pelo pecado dos seus líderes.
"Foi por causa dos pecados dos profetas, das maldades dos seus sacerdotes, que derramaram o sangue dos justos no meio dela" ( Lm.4:13). O profeta Oséias diz: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos" ( Os.4: 6). Vejamos também o que está em Ezequiel 22:25-31
"Conspiração dos seus profetas há no meio dela, como um leão que ruge, que arrebata a presa; eles devoram as almas; tomam tesouros e coisas preciosas, multiplicam as suas viúvas no meio dela.Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa, para derramarem sangue, para destruírem as almas, para seguirem a avareza.E os seus profetas têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, profetizando vaidade, adivinhando-lhes mentira, dizendo: Assim diz o Senhor DEUS; sem que o SENHOR tivesse falado.Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, e fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão.E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi fiz cair-lhes sobre a cabeça o castigo do seu procedimento, diz o Senhor DEUS".
Há muitos tetos que ainda precisam cair por terra em nossas igrejas e na vida de muitos de nós, pastores. Eí-los: A idolatria de líderes, a competitividade entre líderes, a divisão em nossas igrejas, a vaidade dos pastores, o teto da fama, das disputas, a maior oferta, o maior número de membros, a supremacia, o teto da mentira, das falsas doutrinas, da supervalorização do homem, a manipulação de vidas e a deturpação da Palavra de Deus.Não devemos julgar e achar que só na vida dos outros é que tetos precisam cair. Devemos ver quais tetos da nossa própria vida e da nossa igreja precisam cair por terra, amém!
Por : Bispo Manoel Pedro de Souza----------------------------------------------
Resposta de Alfredo:

Uma opinião que poderia ser aceita se 'entendida' ou 'discordada' se mal interpretada!
Acredito de certo que não há tanta diferença entre o pecado-pecador & justo-pecador.Penso que a nossa jusiça vem de Deus em Cristo JUSTIÇA de Deus. E é praticamente uma questão da Graça de Deus e não por méritos humanos religiosos que define tal justificação subjetivamente particular em cada crente em Jesus...Daí a necessidade espiritual de um Salvador Pessoal para o homem perfeito caido!Também não creio que o justo pague de alguma forma pelo injusto.Conquanto no que tange ao Evangelho, só se registra um caso na História da JUSTIÇA HUMANA ante a INJUSTIÇA DIVINA DA JUSTIFICAÇÃO DA RAÇA HUMANA (na lógica humana justiça de Deus nos parece uma injustiça), qual o Justo se entregou em resgate dos injustos. O Santo se fez profano-maldito no lugar do maldito que-é-profano, o Puro se fez imundo em lugar do impuro; e a Verdade tornou-se a VERDADE ENCARNADA mais absoluta entre os homens - Posto quem poderia convencê-Lo de algum pecado? Quem poderia prevalecer contra a verdade expressa em Seu ser Divino-homem, ou quem teria o poder de julgar a humanidade com equidade e justeza sendo produto da matéria-prima chamada: iniquidade?Cmo Está Escrito: Somente o Cordeiro era digno de abrir o livro...,
Ora, Nele, todos os ímpios, iniquios, pecadores, perversos, doentes, loucos, desapropriados, despossuidos, desfilharados, dissimulados - Todos esses são trazidos para o centro da casa da Vida e assentados á mesa da comunhão dos pães dado a Preposição Sacerdotal[ sacerdócio santo, povo eleito]. Esta é uma decisão Unilateral de Deus pela qual o Evangelho é crido, aceito e recebido, como o PODER de Deus para a salvação de todo aquele que crer!
Salvação aqui não está a relacionada a livramento de morte, mas da separção eterna da Presença de Deus!
Sim, todos estes são lavados e transformados mediante a Graça de Deus em Cristo Jesus, em filhos adotivos com os mesmos direitos e deveres, semelhantemente aos direitos de um filho legitimo ou legitimado. Entretanto o Filho teve que morrer, e os filhos da adoção haverão de morrer um dia...,
Me pergunte como eu irei morrer e quando, eu te respondo que nem imagino e nem tampouco temo a morte!
Já vaticinava o vidente Ezequiel: "Ninguém será culpado do pecado de outrem, nem filho de pai, e nem pai de seus filhos!"- Isto sim!, a alma que pecar , esta morrerá!
Insinuar ou afirmar de que Deus seja este Deus vingativo e que pune a humanidade com catástrofes, calamidades, dores, moléstias, terremotos, tsunamis, furacões, abalos sísmicos, desabamentos e etc.
Não deixa de ser um pensamento pagão da Historia do cristianismo e das figuras tiranas herdada dos antigos deuses gregos. Ora, toda a nudez será perdoada, menos a nudez da presunção humana, que julga alguns merecedores de um Status Quo no reino de Deus aqui na terra...
Todos os olhos serão abertos, menos os olhos dos que dizem que vêem e não possuem pecados - Estes sim, são os verdadeiros cegos no olhar de Cristo.
Todo o mal será convertido em bem, menos o mal criado pela arrogância dos homens que se auto-justificam em seus próprios devaneios, digo, estão enxergando, mas não se dobram em reconhecimento da Verdade que predomina sobre a "verdade" relativa de cada ser pensante.
Se Deus de fato sempre respondesse ao mal e ao pecado com desabamentos, mortes de pessoas pecadoras ou "santas" e muita destruição.
Como explicar para os órfãos, as viúvas, as famílias que choram a dor da perda por causa desta desgraça que ocorreu no templo da Renascer. E caso tivéssemos algum parente no meio dos mortos o que diríamos?
Como convencer o Mundo de desamor para o amor cristão, o qual julgamos viver e andar, ás pessoas que este Deus que servimos é Amor?
Será que este Deus que cantamos, anunciamos e dançamos com tanta euforia e poder agiria desta forma tão avassaladora para castigar quem quer que sejas, simplesmente para dizer que é Ele quem manda no pedaço?
Então, do que dizer da Torre do tanque de Siloé que caiu em cima dos justos e os matou próxima ao tanque aonde o coxo fora curado por Jesus?
Existem tetos que devem ou deverão sucumbir em nossas existências, principalmente aqueles dados as estruturas e edificações interiores, sobre a base das crenças religiosas e de um pseudo-espiritualismo contemporâneo (nos tornamos mestres em arquitetura).
Do que dizer do teto que desabou no templo da IURD há alguns anos atrás, e matou 22 pessoas no culto?
-- Para Deus não importa como morreremos ou como viemos ao Mundo, para Ele pouco importa a maneira que começamos o Caminho para a eternidade, para Ele o que de fato importa é com qual condição terminaremos esta jornada, e COMO passaremos para o outro lado da eternidade!
Uma palavra muito usada em construções e edificações civis: Engenharia . Talvez o "pecado" esteja na negligência dos responsáveis pela reforma e segurança física do prédio. Aí sim, eu acredito de que os inocentes pagam pelos pecados dos culpados.
É preciso apurar os fatos antes de emitirmos qualquer juízo antecipado. A apuração técnica dará o seu laudo dentre em breve.
Que possamos orar em favor dos vitimados neste momento de dores e de tristeza.
M.Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog