quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Onde o evangelho chegou!!!!!!!!


De: CERCAS

Mano, recebi de Josa o e-mail, e nem precisa remeter que nós sabemos de onde veio. Você tem que ir para globo, por que eu to ansioso para ler o próximo capitulo. Não deixe de me enviar. Infelizmente o seu sucesso como escritor de uma novela gospeltriste deriva do in-sucesso (modelo alfrediano) de uma igreja que antes era um Memorial.

Que Jesus volte e pratique o seu reinado de justiça.

Obrigado

O e-mail é esse abaixo:
"Vamos começar do início. O bispo Manoel Pedro, na época, presidente da igreja Batista Memorial, faz um acordo com o Marcos Sales, da seguinte forma: "Você será o presidente da igreja, mas eu continuo recebendo o meu salário", que é: 5.250,00 (cinco mil duzentos e cinqüenta reais). Acordo fechado e a igreja é vendida e passa a se chamar: Ministério Tabernáculo de Deus, que tem o apelido de Ministério Tabernáculo Kosmechik de deus".  Logo se evidencia que aonde a acordo de homens, Deus já não pode mais habitar neste meio corruptível, pois como é relatado na Bíblia, Deus é santo.
     Mais do que nunca, devemos acreditar que Jesus está voltando. Porque digo isto? Um exemplo claro se encontra no Ministério Tabernáculo de Deus, no qual o atual autocrata do ministério, Marcos Sales, o grande teórico, consagra na SUA igreja e empresa, pessoas que nunca tiveram caráter e muito menos chamada ministerial. No púlpito ele diz: "só consagro pastores aqueles que têm os frutos do pastoreio", mas na prática é pura aberração. A "apóstolo" Marcos Sales como estrategista se superou, pois o escolhido chama-se Israel Terra Nova, que por coincidência, é irmão do então semi-deus, Rene Terra Nova, que apesar de ser um referencial do meio evangélico, é idolatrado por muitos; inclusive pelo Marcos Sales, basta observar até a sua maneira de se vestir. A Bíblia diz o seguinte a respeito do presbítero e do bispado, que dentro do contexto histórico, são pastores também.

"E necessário que seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro apto para ensinar, não dado a vinho, não violento, porém ajuizado, inimigo de contendas, não avarento e que governe bem a sua casa".
      Vamos agora analisar o bichinho de estimação de Marcos Sales, o ditador:

1º Irrepreensível:  Israel quase todos os dias, é repreendido, pelas suas atitudes e palavras torpes, humilhando as pessoas, fazendo com que, de sua boca, seja proferida na maioria das vezes, palavras de maldição.
2º Temperante e sóbrio: Israel é estúpido e grosso, até com a mãe, pois ela sofri com as aberrações dele, é notório que seu comportamento é tomado por sua natureza sanguínea.
3º Apto para ensinar: Primeiro ele deveria aprender a escrever, segundo ler a Bíblia, terceiro deixar de pregar textos prontos tirado da internet
4º Não violento: Basta olhar para o braço de sua esposa que verá a violência a qual a coitada sofreu e tem sofrido durante todos estes anos. Lógico que ela vai dizer que tudo isto é mentira do diabo, pois é mais conveniente.
5º Inimigo de contendas: Quem na Tabernáculo não foi vítima de alguma conversa destrutiva que envolveu, o nome do ilustríssimo Israel.
6º Governe bem a sua casa: Governar é diferente de agressão. Mas queridos, a farsa não vai cair tão cedo, e sabe por que? É melhor encobrir os erros dele do que expor e não se dar bem no Ministério, do que ficar falando a verdade e perder um salário futuro de R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais), mais ou menos. Para fechar com chave de ouro, Renê deu ao Ministério Tabernáculo de Deus, mais de 15.000,00 (quinze mil reais) para ajudar na construção da área de lazer que seria uma igreja e na promoção do seu irmão, que será consagrado meu irmão. Em suma: Vivemos em um meio político onde os interesses estão bem nítidos e definidos. O "apóstolo" grato a Rene pela unção apostólica, consagra o seu irmão (Israel) para pastor. Irmão esse que é o melhor amigo do apóstolo, e desta forma, somos levado a concluir que haverá uma oligarquia ou nepotismo dentro do Ministério, pois o próximo pastor será com certeza, Marcos Junior. Será consagrado a bispa a pastora Marlene, que substituirá alguém na nova liderança, provavelmente. A pergunta é: Já que a pastora Marlene vai ser consagrada a bispa, será que alguém vai sair para que ela seja a vice do "apóstolo"? Aguarde a próximo capítulo de: "Crepúsculo divino", ou "Lua Cheia".

AUTOR DESCONHECIDO
---------------------------------------------------------------------------------------

Resposta:
Mano isso não é produção minha não!
Mas, sei que é de um fake chamado: Ana Paula de Jesus : "paulinha_121212"

Ainda que eu tenha falado algo a respeito da Taberna de Marcos Sales , estes e-mails não são meus!
Mano Serafim
------------------------------------------------------------------

Cercas responde:
Não duvido disto, qualquer dia desses cumpro a promessa de aparecer ai na sua casa.

---------------------------------------------------------------------------------------

Comentário de Mano Serafim:

"Onde o evangelho chegou?!"

 Na melhor das hipoteses, ele, o Evangelho, neste contexto não chegou a lugar nenhum!
Se estivesse chegado chegaria e transformaria tal ambiente feito de gente a que se infere tal textinho...
Se lá o Evangelho fosse como se disse que lá chegou, mas nem se quer foi -, quem manda são os diabinhos de gravatas com caricaturas de jezuses nas cruzes credo(rsrsrs)...nas entrelinhas, se diria: Os diabos dos crentes se disfarçam de evangélicos lésbicos (com liçenca a Lesbos; ao lesbianismo ; e as lésbicas de plantão...). Isso mesmo boy, eles LAMBEM as feridas do gadareno endemoniado, isto é, sabe-se que o "clima entre eles ta pesado", ta feridento sô, mas fazem ouvidos de mercadores (tem gente que colocou o pau no ouvido).
Quando de fato o Evangelho CHEGA em algum lugar, ainda que geograficamente, e arma suas tendas, como sinônimos prodigiosos de: Graça, poder e Luz, as trevas recuam e se afugentam de tais ambiências de curas que libertam o ser!
E saiba, os falsos profetinhas que mais parecem cães de fateiras, ladram, rosnam, fazem xixi demarcando territórios, recogitam a "ração" via púlpito papalprotestante, lambem como papel higiênico o orifício a baixo da cauda, e ainda se julgam os rottweiler's da pornochanchada...
Cara, estes lideres de natureza canina, não perdem a pose, levam a sério o seu pedigree apostólico!
Não há indícios de que o Evangelho tivesse chegado por lá (MITD) , posto que o atual líder Maior tem se apropriado de todos os pontos administrativos e eclesiasticos da igrejina sem poder...Até os co-lideres estão comendo na mão dele!
Ta todo mundo usando o mesminho perfume de mesma fragrância de morte...
O "espírito" que atua por lá, onde o Evangelho deveria estar como algo sobrenatural que por lá chegaria, hoje habita uma potestade humana, mas influenciado por um post ídolo desumano! Este, governa com vara de ferro e sem misericórdias...
 Se for preciso dissecar alguém dentre o rebanho ele não pensa nem duas vezes, pois, o ministério é DELE e ponto. Os incomodados que se mudem...as portas da igreja é a serventia da des-graça!
O que este e-mail fala é pouco, mesmo o cabra não revelando a cara, pois, covarde o é...
Quem é do Evangelho é a favor da verdade e da Luz, sendo o Sal deste mundo em trevas e sem gosto...Tem que ser macho!
Se o Evangelho estivesse lá na in memorian não haveria essas coisas que constam no e-mail, ao contrário de tudo isso, a presença gloriosa de Deus abençoaria o povo e evitaria toda essa tirania chaviana. Lá o lider maior age com o autoritarismo disfarçado de evangelicalismo de cunho neopentecostal...
E o camarada gadareno é bão no que faz; ele dá um leitinho pra a galera infante espiritualmente, e qualquer reação contrária de choro por parte do rebanho, ele logo procura o conselho tutelar, qual é a porta da rua da igrejina...e se a meninada bater o pé em birra, tem uma madrasta que é de pouca conversa, ela baixa a madeira na criançada sem dar mamadeira para o menininho não chorar...(até rimou com a musicalidade de cantor baiano  Moraes Moreira) rsrsrsrs.
Agora vá dormir com um barulho desse, tanta criança chorando dada aos vícios doutrinários de seus lideres celebridades, vá tentar dormir se é que pode!
Mano, tô nem aí, eu quero é Deus!
Quem já leu ou ler o que escrevo/escrevi com o dedo posto em tal mini-estéril do filho de Renê..., só irá (a maioria) discernir/ entender o que falo (escrevi), daqui há uns 10 anos de carências espirituais...
"Onde o evangelho chegou?"(claro que eu entendi a sua pergunta resposta!)
Mas, é porque eu não consigo ficar estático diante desta coisa estarrecedora dos camelôs da fé, se eu ficar pacivo ante ao espetáculo circence, eu estouro!
Beijo.
Venha mesmo aqui em minha casa pra gente tomar um suco e bater um papo astral!
Nele,
Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor deixe o seu comentário. Desejamos lembrar que este espaço virtual cabe a todos democraticamente , desde que se comportem com respeito e ética(sem o tal do anonimato)...
Vale salientar que qualquer Artigo (postado no blog) pode ser reproduzido, copiado ou divulgado, desde que sejam sitadas a sua fonte e a sua autoria.
Att,
Moderador do Blog